Por que comecei a me organizar

Eu costumava escrever quando alguma coisa muito importante acontecia na minha vida, num caderninho mesmo, que tenho guardado até hoje. Fosse essa coisa boa ou ruim, se mexia profundamente comigo, eu precisava escrever sobre ela.

Já para as coisas do dia a dia, tinha (e ainda tenho!) diversos diálogos comigo mesma, ponderando sobre cada coisa que aconteceu, cada situação que passei, cada dificuldade ou conversa que tive tentando colocar as ideias em ordem. Somava tudo o que vi, ouvi e li nas mais diversas fontes, e quando as ideias começavam a se organizar, começava a buscar soluções, o que me levava a ver, ouvir e ler muito mais.

Desde pequena já gostava de organizar minhas coisas pessoais do meu jeito e achava que existia um jeito mais fácil pra fazer tudo! Às vezes, observando meus pais fazendo suas tarefas, na minha mentalidade de criança, tinha dificuldade em entender por que algumas atividades pareciam ser tão difíceis, trabalhosas ou irritantes e por que eles se submetiam a coisas que pareciam tão desagradáveis de fazer. Por que os adultos demoravam tanto pra concluir as coisas que precisavam fazer e sempre diziam que não tinham tempo? Por que eles sacrificavam os passeios por atividades aparentemente chatas? Tinha que existir uma forma melhor de fazer tudo aquilo e que nos permitisse ter tempo livre pra fazer o que gostávamos!

Eu cresci, e percebi duas coisas: ter as responsabilidades de um adulto não é brincadeira e sim, realmente existem formas mais fáceis de fazer quase tudo. Muita informação de como fazer isso está apenas escondida, esperando pra ser descoberta. Foi assim que comecei a me organizar e viver melhor! Hoje eu faço absolutamente tudo da melhor e mais divertida forma que existe? NÃO! O aprendizado não vai parar nunca! Mas já andei um bom caminho.

Espero que eu possa contribuir pra que você consiga deixar todas as áreas da vida acontecerem de uma forma mais simples, proveitosa e divertida!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s