Por que às vezes meu look não funciona?

gaveta-organizada-com-sutias-e-calcinhas
Fonte: Blog Arrumadíssimo
Você acompanha alguém no Instagram que dá dicas super legais de moda e mostra looks maravilhosos. Isso te dá várias ideias pra montar seu estilo, você vai toda empolgada na loja, prova aquela peça de roupa que você se apaixonou, se olha no espelho e… não fica bom!
“Ah, mas eu achei que ia ficar tão bem no meu corpo, poxa. É por que a fulana é magra, por isso! Eu to gorda, por isso ficou ruim! É isso! Tem uma gordurinha aqui, um pneuzinho ali… deixa pra lá.”
Familiar isso?
Pode ser que aquela roupa não seja adequada pra o seu tipo de corpo mesmo. Mas, também pode ser que você não esteja escolhendo bem as peças debaixo! Já pensou nisso? Pode ser que você pudesse usar aquela peça, sem problema nenhum!
Ai vão algumas dicas:
  • Escolha calcinhas e sutiãs que vistam bem, que não apertem, nem embolem, nem deixem um vermelhão marcado na pele. Se não tem o seu tamanho, não compre um tamanho menor ou maior só por que você achou linda e quer levar pra casa ou ainda porque você pretende emagrecer. Compre a que fique boa agora, no seu corpo atual.
  • Preste bem atenção no modelo das peças pra ver se, conforme a numeração aumenta ou diminui, ainda funciona pra você. Um sutiã com alças finas e laterais estreitas não funciona depois do tamanho 44. As alças quase perfuram os ombros e sobra tudo pra fora das laterais. Acredite, eu sei! Rs
  • Tenha aquelas peças bege! Aquelas que a gente não quer mostrar mesmo. Aquelas em que o foco é a sustentação e o conforto. A intenção é melhorar a aparência das roupas de cima, certo? As beges não vão aparecer debaixo de quase nenhuma peça, independente da cor, portanto são super versáteis.
  • Pense em adquirir aquelas bermudas coladinhas pra evitar que a bendita da calcinha insista em marcar o vestido de festa ou qualquer calça, short ou saia de tecidos mais levinhos.
  • Cintas modeladoras são um assunto meio delicado pra mim, porque num dia de calor, simplesmente não consigo usar, não importa a ocasião. Mas é fato que elas ajudam a modelar a silhueta debaixo do já citado vestido de festa. Sempre que eu vejo a diferença na aparência do vestidão todo acinturado com e sem cinta por baixo, me forço a usa-la!
Pra qualquer uma dessas peças, opte pela qualidade e conheça seu corpo pra comprar o mais adequado. Não compre cegamente só porque a fulana tem. Pode funcionar pra fulana e não pra você. Também não descarte as dicas das fulanas logo de cara. Analise se serve pra o seu caso, porque alguém pode ter um corpo parecido com o seu, ou quer disfarçar as mesmas coisas que você e pode te ajudar muito! Estamos fazendo isso agora, não é mesmo?
Prefira ter apenas 1 cinta que seja mais confortável e de excelente qualidade, ao invés de comprar a mais baratinha, que acaba machucando, incomodando e pinicando e você precisa se desfazer e comprar esse item de novo. Mais dinheiro gasto com uma coisa que você não sabe se vai dar certo.
Se é pra ter uma vida mais simples, simplifique aí também! Nada de sofrer com o espelho antes de dar uma boa olhada na gaveta das calcinhas e ter certeza de que as roupas debaixo estão adequadas!
Curtiu as dicas? Tem algum truque que eu não citei e que funciona pra você? Comenta aqui!
Beijos!
Anúncios

3 comentários sobre “Por que às vezes meu look não funciona?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s