Adeus pelos indesejáveis!

Se você é homem ou mulher e gosta de se depilar, ou é um atleta de ciclismo ou natação em que os pelos precisam sumir da sua vida, tenho uma dica pra você!

Eu já faço uso dessa recomendação que vou te dar desde a casa da mamãe. Ela usava, consequentemente, eu comecei a usar e hoje não vivo sem!
O depilador elétrico!
depilador-philips-satinelle
Depilador Philips Satinelle
O meu é esse da Philips. Existem outras marcas no mercado, mas já uso o meu há 5 anos, então estou falando dele por que é o que eu conheço, ok?

Ele é pequeno e anatômico, cabe na palma da mão, e não é sem fio, vem com um cabo longo pra ser conectado na tomada, o que pra mim não atrapalha em nada, porque prefiro ligar na tomada ao invés de ficar trocando pilhas. Tem a cabeça removível pra facilitar a limpeza e tem dois níveis de velocidade. Agora, vamos ao que me faz gostar tanto de um depilador elétrico a ponto de recomendar pra você:

  • Nós, basicamente, temos 4 opções:
    • A lâmina de barbear, que corta os pelos, frequentemente deixa uma coceira danada de lembrança, e você vai precisar depilar a região de novo dentro de 2 ou 3 dias;
    • A depilação à Laser, que é cara pra caramba;
    • A depilação com cera, que dura mais tempo e faz os pelos nascerem mais fracos e finos, o que é ótimo porque eles aparecem cada vez menos quando começam a crescer, mas você vai precisar pagar por isso com uma certa frequência;
    • E o querido depilador elétrico, que é basicamente uma depilação com cera que você faz em casa, sem custo por uso.
  • Dói? Dói mais na primeira vez. Quando eu usei a primeira vez, ainda adolescente, na casa da minha mãe, não consegui terminar uma perna. Arreguei mesmo. Terminei a perna que tinha começado e depilei a outra com a lâmina de barbear. Dois dias depois tentei de novo e terminei a perna que tinha começado. Na terceira vez, fiz a outra perna e os pelos da primeira ainda nem tinham aparecido. Conforme o uso, com os pelos crescendo mais fracos e finos, dói MUITO menos.
  • Dá pra depilar várias regiões do corpo? Dá, tranquilamente. Existem até alguns modelos com acessórios ou cabeça de tamanho diferente pra te ajudar com as curvas e dobrinhas do corpo. Eu uso o meu pras pernas, coxas, axilas, buço, qualquer pelinho indesejado que resolva aparecer onde não deve, virilha…bom, virilha mais ou menos…ali dói até hoje, então preciso reunir muita coragem pra usar o depilador nessa região rsrs! O que vale lembrar é que ele é versátil, e que se você fosse fazer depilação com cera em algum lugar especializado, iria pagar individualmente por cada região!
  • Pegando o embalo do item acima, a economia é gigante! O depilador não é baratinho, custa em média R$150, mas você nunca mais vai gastar com depilação na sua vida! A não ser, eventualmente, com uma lâmina de barbear pra usar na região da virilha, se você, assim como eu, ainda estiver lidando com o fator cagaço pra depilar essa região delicada haha!
  • Assim como falei no post Esse é pras meninas, que se você ainda não viu, dá uma olhadinha lá, existe o fator “menos lixo produzido”. Além disso, você vai ganhar tempo, porque é muito rápido e fácil eliminar todos os pelos que você quiser com um aparelho só, no banheiro de casa, quando você achar melhor. Minha depilação com ele dura de 15 a 20 dias, então só preciso me preocupar com isso 1 ou 2 vezes no mês.
Eu sou apaixonada pelo depilador. Ele é compacto e dá pra levar em viagens tranquilamente, e se tem mais de uma pessoa que se depila em casa, pode compartilhar sem medo, como eu fazia com a minha mãe.
E ai, gostou das dicas? Usa o depilador? Me conta aqui nos comentários!
Beijos!
Anúncios

Um comentário em “Adeus pelos indesejáveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s