Uma das melhores ferramentas para uma vida mais organizada

O Evernote!
evernote
É um programa? Uma nuvem? Um bloco de notas? Um app? Não sei definir direito porque o Evernote se comporta como tudo isso.
Nele é possível salvar suas anotações e, o que mais me chamou atenção, seus arquivos. Você pode anexar qualquer formato de arquivo, seja imagem, vídeo, áudio, texto, pdf…enfim, pode salvar toda a sua vida num local protegido por senha e ter acesso a tudo isso onde você estiver. Ele é um sistema que tem plataformas tanto pra celular quanto para tablet e computador, além de poder ser acessado online. Você abre uma conta com login e senha, e já pode começar a utilizar!

Imagine nunca mais ter que ir a algum lugar duas vezes porque faltou algum documento ou informação que você vai ter que voltar pra casa pra procurar, sendo que poderia estar tudo ali, na tela do seu smartphone, e você poderia apenas encaminhar para o email da pessoa ou empresa em questão, saindo do local com tudo resolvido! Isso é o que o Evernote te proporciona.

O seu sistema de organização é um pouco diferente do que o usual, então no começo a gente estranha um pouco, mas dá pra pegar o jeito rapidinho. A cara dele é parecida com uma página de emails, aliás, você também pode encaminhar emails para deixar salvo no Evernote, caso receba alguma coisa que ache importante armazenar.

De uma forma resumida, comparando com um sistema que a gente já conhece, em vez de pastas, existem cadernos e etiquetas e, em vez de arquivos, existem notas. Cada item salvo é uma nota dentro do Evernote. Você pode organizar um conjunto de notas referentes ao mesmo assunto dentro de um caderno, e se tiver vários cadernos que pertençam ao mesmo grupo, criar uma pilha de cadernos. Ao invés de cadernos ou combinado ao uso deles, pode usar etiquetas para categorizar as notas do mesmo assunto.
pagina-inicial-evernote
Essa é a cara do Evernote pra PC
“Nossa Mila, não entendi nada! Muito confuso! Acho que não vou me adaptar.” Eu sei, pra mim também foi assim na primeira vez que li sobre o Evernote. Mas acredite, vale a pena se familiarizar com tudo isso e aprender a usar esse programa. Desde que eu comecei a utilizar, ele faz parte da minha rotina, e não vivo sem, de verdade.

Existe a versão gratuita e a versão Premium, que é paga anualmente, mas pra quem está começando, a versão gratuita é excelente!

O Evernote é uma ferramenta muito ampla, que daria assunto pra vários posts. Então, acesse o site do Evernote, crie uma conta, baixe no seu smartphone, PC e comece a fuçar! Aí me conta o que você está achando aqui nos comentários!

Existe muito material disponível e mais aprofundado sobre o Evernote, não é difícil de encontrar. Mas caso vocês tenham gostado desse post, conta pra mim! Quem sabe a gente faz uma série de post sobre esse programinha pelo qual eu sou apaixonada e uso intensamente!

Beijos!
Anúncios

Um comentário em “Uma das melhores ferramentas para uma vida mais organizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s