
Eu gosto muito de ler, muito mesmo. Durante um bom tempo aproveitei o percurso entre casa e trabalho e casa e faculdade e li uma série de livros em um curto espaço de tempo mas, de repente, não lia mais. Não sei se foi o cansaço, a quantidade de atividades que eu fazia na época ou qualquer que fosse o motivo, mas uma das minhas desculpas era que os livros ocupavam muito espaço na bolsa, acabavam estragando ou amassando e então não dava pra carregar um livro comigo. Mentira, estava com preguiça mesmo. Então conheci a opção dos livros digitais e, a princípio, tive um pouco de preconceito com isso porque, embora eu tivesse parado de ler com tanta frequência, ainda era uma coisa que eu gostava e a sensação de pegar o livro na mão, sentir o cheiro de livro novo tão apreciado pelos amantes da leitura, ter coleções de marca páginas e tudo o mais eram coisas que eu não abria mão. Apesar de tudo isso, achei muito legal a ideia de ter todo conteúdo dos livros num dispositivo único, leve, compacto e que eu pudesse levar pra todo lugar, dando um fim na minha desculpa pra ter parado de ler.
Mas então, qual é melhor: livros físicos ou digitais digitais?
Discussão sobre o assunto é o que não falta! Uns são fãs de ter o livro na mão, outros da praticidade dos livros digitais, mas o que eu percebi com a minha experiência com os dois tipos foi o seguinte: ter os dois é a melhor forma de garantir que você sempre terá algo pra ler!
Eu sou o tipo de pessoa que lê o mesmo livro mais de uma vez e se você é como eu, ter o livro na prateleira e na palma da mão, é show! Afinal, o que a gente gosta é de ler, certo? Ter um não significa abolir o outro. Alguns livros não tem E-book, outros são queridinhos ou são sagas e eu faço questão de ter a coleção na prateleira, e pra os favoritos, eu gosto de ter as duas versões e de poder ter sempre à mão no formato digital pra quando eu quiser ler de novo. Na hora de viajar é que a ideia do e-book é maravilhosa pra mim. Já passei pela situação de estar no fim de um livro de uma saga e ter que levar a leitura atual e a próxima pra viagem, carregando um peso e um volume na bagagem que a gente sabe que faz diferença na hora de montar a mala da ida e de encaixar todas as compras da viagem na mala da volta. Se você pode, minha dica é: tenha os dois e aproveite os benefícios dos dois!
Eu tenho o Kindle instalado no Ipad e pra quem já usa esse aplicativo uma dica bem bacana é contratar o Kindle Unlimited, que nada mais é que um Netflix de livros. Atualmente, custa R$19,90 por mês, e você tem a sua disposição até 10 livros pra ler da sua escolha. Quando quiser “alugar” outro livro, devolve um deles e pega o outro. É muito legal pra quando a gente está descobrindo livros novos que ainda não sabe se vai gostar ou não da leitura por que é como se você pudesse fazer um teste drive nos livros sem comprar. Tem um acervo bem legal a disposição e se você é um amante da leitura como eu, super indico o Kindle Unlimited!
Gostaram das dicas? Como funciona pra vocês? Me conta nos comentários!
E se gostou da ideia do Kindle Unlimited, clique no link abaixo.
Beijos!
Oi Mila, também fiquei por meses nesse “medo” de me desfazer dos livros físicos, porém, para guarda los sem danificar ou não ocupar um espaço que não tenho rsrs, optei pelos e-books. Depois de pesquisar bastante, comprei um Lev. Estou amando!!
CurtirCurtir
É muita praticidade ter quantos livros quisermos na palma da mão né? Beijos Ju!
CurtirCurtir
desde que comprei um kindle paperwhite meus hábitos de leitura mudaram drásticamente. Leio muito mais desde então.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Concordo contigo, Roberto. Passei pelo mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
aproveito para deixar um artigo meu que vai de encontro a este: https://goo.gl/d3tvFv
CurtirCurtir
[…] Ler […]
CurtirCurtir
Olha, não adianta, comprei um montão de livros digitais, só li 1. Já os físicos… compro e devoro de imediato. Gosto de sentir o cheiro, as páginas do livro e sou viciada em rabiscá-los. Eu e os digitais não somos afins! Rsrsrs… 。◕‿◕。
CurtirCurtir
Hahaha gostei do seu comentário Lu! Acima de qualquer coisa, nosso gosto tem que prevalecer, né?
Beijão!
CurtirCurtir
[…] deixei ele de lado mesmo, a rotina não me tira nada (e tem post sobre livros também, minha gente, clica aqui). Estando em casa o dia todo, o que eu mais tinha era tempo pra começar a ler de novo, e foi o que […]
CurtirCurtir
[…] via Livros físicos ou livros digitais? — Mila Bueno […]
CurtirCurtir
Gostei do seu texto,também sou adepto ao livro físico e penso que quem o tem em mãos tem a oportunidade de adentrar nos textos e já o digital faz com que as pessoas façam uma leitura rápida sem refletir sobre o que estão lendo.
CurtirCurtido por 1 pessoa