Livro O negócio do século XXI

Comecei a ler livros sobre finanças faz uns 10 a nos e não parei mais porque me encantei pelo assunto. A possibilidade de aprender mais sobre uma coisa que é tão necessária na nossa realidade como administrar bem nosso dinheiro me pareceu muito necessária. O último que li foi esse, O negócio do século XXI, e após a leitura minha cabeça explodiu!
  
 O autor, Robert Kiyosaki, é uma referência em educação financeira, autor de best-sellers como Pai Rico, Pai Pobre, e discorre muito bem nesse livro sobre o modelo de negócios que está vindo com tudo na nossa geração. Houve um tempo em que a grande sacada do momento pra fazer dinheiro era investindo em imóveis: a pessoa comprava um terreno, casa ou apartamento, alugava e vivia da renda mensal proveniente desse aluguel pago pelos locatários. Em outro momento, a bola da vez eram os investimentos em ações, onde a pessoa comprava o que se assemelha a um pedacinho de uma empresa, e tinha participação numa porcentagem pré definida dos lucros dessa empresa. Além das ações, existem várias opções de investimentos, com maior ou menor rentabilidade que acaba sendo proporcional aos riscos de ganhar ou perder dinheiro, que também garantem um retorno constante de uma porcentagem de lucro. Existiu também a onda das franquias, que são as redes de lojas e fast foods, onde você paga uma quantia gigante pra disponibilizar um espaço, funcionários, e produtos no padrão da franquia que você entrou, mas depois vive dos lucros das vendas nessa franquia.
Consegue perceber o denominador comum dessas opções que eu citei? É a criação de uma forma de o dinheiro trabalhar pra você, sem que você tenha que trabalhar por ele, ou seja, um ativo. O que a gente está acostumado é trabalhar pelo nosso dinheiro: acordar cedo, pegar trânsito, trabalhar muito o dia todo,  pegar trânsito de novo na volta pra casa e passar uma porcentagem pequena do nosso dia e, consequentemente da nossa semana e da nossa vida, com o que realmente nos faz feliz e com quem realmente amamos e fazemos tudo isso apenas pra pagar as contas no fim do mês, ou seja, um passivo.
“Legal Mila! Então você quer dizer que pra ter mais tempo com as pessoas que eu amo e mais dinheiro pra fazer o que é importante pra mim eu preciso parar de contar somente com o meu emprego. Mas se você mesma já falou que eu faço toda essa rotina de trabalho só pra pagar as contas, de onde a senhora acha que eu vou tirar milhares de reais pra investir num dos ativos que você falou? Não dá!”
E se existisse um meio termo? E se existisse uma forma de criar um ativo com um investimento relativamente baixo se comparado às opções acima, e chegar a grandes resultados, alcançar sonhos até então inalcançáveis devido a nossa condição financeira atual e realmente viver, não ficar só sobrevivendo?
Isso existe, e O negócio do século XXI  nos conta como. Nós estamos na era da informação, na era digital, e segundo o livro, a bola da vez é o Marketing de Rede! Segundo o livro, e segundo a pessoa que vos escreve! Quanto mais eu aprendo sobre isso mais eu me encanto e mais feliz eu ficou por ter tomado a decisão de trabalhar com isso!
Já conhece o livro e esse sistema de negócios? Me conta e vamos compartilhar formas de alcançar nossos objetivos!
Beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s