Resenha: A tríade do tempo

Olá, meus queridos!
Hlivro-triade-tempooje vou falar um pouquinho pra vocês sobre um livro que mudou minha forma de encarar minha rotina e minhas prioridades. Eu sei que eu já falei no post sobre o Livro O Monge e o Executivo que ele também teve esse poder de mudar minha mente, e acreditem, eu não estou falando isso pra todos rsrs. Alguns livros tiveram o poder de me fazer pensar melhor e, consequentemente, ser uma pessoa melhor. Foram vários, e eu espero poder começar vários posts sobre resenhas de livros com a ideia de que “esse livro mudou minha vida”, porque isso significa que eu vou sempre aprender, crescer e me desenvolver e terei o prazer de compartilhar isso com vocês pra que vocês também se inspirem e evoluam, seja qual for a área que o livro trabalhe em nossa vida!
A tríade do tempo foi escrito pelo Christian Barbosa, uma referência em administração de tempo. É um livro bastante inspirador que nos ajuda, através de testes e dicas práticas, a identificar as áreas de importância, o que se comporta com caráter de urgência em nossa rotina e o que é apenas circunstancial e, portanto, pouco relevante pra nossa felicidade. Nos dá uma visão mais clara, mais ampla sobre o que estamos fazendo e o que não estamos fazendo, nos mostrando que não vale a pena reclamar da falta de tempo ou de dinheiro e continuar agindo na contra mão dos nossos objetivos. Ao invés disso, precisamos parar e analisar como fazemos as coisas no momento presente e traçar um plano de mudança pra o futuro, que facilmente nos leve pra mais perto dos nossos objetivos, sonhos e metas. Quantas vezes você já se pegou reclamando que não consegue fazer aquela tão sonhada viagem por falta de grana simplesmente por que não percebe que se não gastasse semanalmente seu dinheiro com roupas, bolsas e acessórios poderia assumir uma parcela mensal e fazer a tal viagem? É errado comprar coisas pra você? Não! Mas e se essa frequência de compras tiver um motivo mais profundo? E se, na verdade, você só adquire mais itens do que cabem no seu guarda-roupas pra ter pequenos prazeres e compensar a falta de tempo pra aproveitar a vida? São essas e outras análises que esse livro nos desperta a fazer!
Indico demais a leitura e espero que ele seja tão transformador pra vocês quanto foi pra mim! Se já leu, me conta aqui como funcionou pra você!
Beijos!
Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: A tríade do tempo

  1. Oi, Mila. Não li A Tríade do Tempo, mas no meu trabalho tenho a coluna Dica de Leitura, em que os funcionários me falam sobre o que leram e eu resenho para que outros conheçam. Entao, um dia resenhei sobre esta obra. Gostei demais da sinopse, uma leitura necessária para todos nós!
    recantodamari29.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s