Bicarbonato de sódio no molho de tomate

Olá, meus queridos!
Eu amo macarronada! Na verdade gosto de macarrão de todo jeito: espaguete, parafuso, penne, Alho e óleo, com molho branco, molho a base de tomates…
Mas, e pra tirar a acidez dos molhos de tomate?
molho-de-tomateDá pra colocar uma colher de chá de açúcar, certo? Tira a acidez, mas deixa o molho levemente adocicado. Se o objetivo era esse mesmo, perfeito! Se não era, como faz?
Eu não era muito fã do molho adocicado e foi fuçando e fuçando por ai que eu descobri uma funcionalidade bem legal do bicarbonato de sódio: tirar a acidez do molho permitindo que ele fique saboroso e salgadinho como eu gosto!
Como eu faço: começo a preparar o molho normalmente, de acordo com o tipo que quero fazer. Quando a receita está quase no fim, perto da hora de desligar o fogo pra servir, coloco uma colher de chá de bicarbonato e mexo. O molho vai fazer uma espuma mesmo, não se preocupe porque é esperado que isso aconteça pois é assim que o bicarbonato age na acidez do molho.
Essa etapa é rapidinha mesmo. Coloco o bicarbonato, mexo, vai espumar, continuo mexendo por alguns segundos e desligo o fogo.
Gostaram da dica, cozinheiros de plantão? Espero que sim! Me contem se funciona pra vocês!
Beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s