Sobre pegar duas cachorrinhas de uma vez!

Olá, meus queridos!
Hoje vou falar um pouco pra vocês sobre minhas cachorrinhas!
Tenho duas Shih Tzu, que peguei ainda filhotes e ao mesmo tempo. Elas são irmãs gêmeas, da mesma ninhada.
Quando eu e meu namorado (hoje marido) pegamos as duas juntas, muita gente achou que a gente era maluco! Morávamos num apto pequeno, ambos trabalhávamos fora e pra todos os efeitos pegar só um cachorro já seria maluquice, imagine 2 de uma vez.
Mas a gente pensou muito sobre isso antes e chegamos as seguintes conclusões:
– Amávamos cães e fazíamos questão de ter nossos filhos peludos;
– Como morávamos em um apto pequeno, precisávamos pesquisar bem as raças pra ter certeza de o cão não iria sofrer muito com a falta de espaço e nem quebrar o apto inteiro com o tamanho desproporcional ao espaço em que ele viveria;
– Como passávamos a maior parte do dia fora, precisávamos levar em consideração o temperamento sugerido pra cada raça também, pra que o cão não sofresse com a nossa ausência;
– E, por fim, exatamente por passarmos muito tempo fora, ter companhia o dia todo seria bem legal pro cão, por isso pensamos em pegar duas ao mesmo tempo.
Pesquisamos, ponderamos, conversamos bastante com um casal de amigos que viviam exatamente a mesma situação que a gente em questão de tempo fora de casa e espaço disponível e que tinham duas Shih Tzu também, e acabamos escolhendo essa raça.
No começo, foi bem demorado pra educá-las, afinal, elas ficavam bastante tempo sozinhas sem ninguém pra orientar sobre onde fazer as necessidades e o que não comer (risos). E aqui vale ressaltar que cachorro não tem noção de tempo e nem compreende o português! Não adiantava dar uma senhora bronca por um xixi feito no lugar errado horas depois de ele ter sido feito. A bronca tinha que ser na hora senão não surtia efeito.
No fim das contas, deu tudo certo e nós morremos de amores pelas nossas ticas! Elas são muito carinhosas e companheiras e embora nós tenhamos definitivamente desistido de ter tapete em casa e perdido uma dezena de meias e chinelos, vale a pena!
Cachorro é cachorro: morde tudo na época em que os dentinhos estão chegando, passam por fases em que tem preferencia sobre o que destruir, passam por períodos em que escolhem um lugar totalmente inapropriado pra fazer as necessidades e dão um trabalho danado pra gente corrigir isso…enfim, são assim mesmo e não tem jeito! Mas o amor, o carinho e a alegria cada vez que elas nos veem compensam tudo!
Elas são bastante obedientes, diga-se de passagem, e super companheiras uma da outra! É divertido demais ver elas brincando e o quanto ficam incomodadas quando estão separadas.
ticas
E você, tem cachorro em apartamento também? Como funciona pra você? Me conta aqui!
Beijos!
Anúncios

Um comentário sobre “Sobre pegar duas cachorrinhas de uma vez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s