Flores com papel

Olá, meus queridos!

Flores com papel, isso mesmo. É uma decoração baratinha, que não tem muita cara de “fui eu que fiz” e que eu já testei na minha casa e quero compartilhar com vocês!

Existem muitas opções pra montar essas flores, mas quero mostrar uma específica, que foi a que eu tentei e consegui fazer. Não que os outros tipos de flores de papel não tenham dado certo, mas eles pareciam exigir um pouco mais de habilidade da minha parte. Já essa que vou mostrar é mais simples!

A forma de fazer é tranquila: pegue alguns retângulos de papel, empilhe todos juntos e vá dobrando pra formar uma sanfona. Amarre no meio e vá cuidadosamente separando as folhas de papel uma das outras.

Que tipo de papel usar? Com o que amarrar o meio? Quantos retângulos de papel empilhar? Prendo num palito pra servir de cabo da flor? Aí é que está a parte legal: tanto faz pra todas as perguntas! Dá pra soltar a imaginação a vontade! E caso dê errado e você tenha começado a fazer com papel de jornal, por exemplo, é só jogar fora! Simples não? Olha só algumas imagens das flores Ilustrando o passo-a-passo:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Minha filha ainda não está na época de desenvolver habilidades manuais mas acho que essa ideia parece ser legal de fazer junto com os pequenos! O que acham mamães?

Beijos!!

Anúncios
Publicado em DIY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s