O poder da água com limão

Olá, meus queridos!
Há cerca de 3 semanas inseri na minha rotina matinal a água com limão e percebi benefícios muito legais, que quero compartilhar com vocês!
agua-com-limao
Vamos começar pelo começo: por que tomar água com limão pela manhã? Pra emagrecer? Não! Isso é consequência! Quer saber mesmo o motivo? Então vem comigo!
Nós perdemos água enquanto dormimos então nada mais natural que hidratar o corpo logo ao despertar. Vocês sabiam que uma boa hidratação matinal ajuda a limpar o tubo intestinal, a ativar a circulação, a despertar o cérebro, os rins e diversos sistemas do corpo? Eu não fazia ideia! E a gente achando que isso era só parte de mais uma dieta extravagante!
O ideal é tomar um copo bem generoso de água ao acordar, antes de tomar café da manhã, de 300ml a 600ml, dependendo do quanto você se sente mais confortável em tomar. A água pode ser morna se o tempo estiver muito frio somente pra não chocar muito com a temperatura do corpo, mas nos dias comuns do nosso país tropical, água fresca está de bom tamanho!
E como deve ser essa água? Limpa! Só.
Tá, mas…e o limão?
O limão!
Apenas beber água ao acordar já é excelente, mas dá pra acrescentar alguns compostos funcionais pra fazer ainda melhor e o limão é um deles.
E o que o limão faz? O ácido estimula a liberação de bile, que higieniza todo o aparelho gastro-intestinal. Além disso, ajuda a equilibrar o pH intestinal que é fundamental para diversos mecanismos da saúde. Pra combinar o limão com a água é só acrescentar entre 10 gotas a 1 limão inteiro no copo de água que falamos aqui em cima e pronto!
Bacana né? A princípio eu achei que não conseguiria tomar um copão de água com limão com a barriga fazia, que me faria sentir mal estar, mas não aconteceu assim. Na verdade, foi tranquilo de tomar.
E quanto aos benefícios que percebi?
Senti que combinado a corrida que eu pratico 3 vezes na semana, a água com limão deu uma acelerada na perda de peso. Eliminei 2kg em 3 semanas, um recorde pra mim!
Então indico muito que você avalie bem inserir esse hábito na sua rotina também, não pela perda de peso, mas focando na saúde! E então os quilos extras vão embora como consequência!
Eu aprendi essa dica em um mini curso dado pelo Flávio Passos, um cara que é referência pra mim em boa nutrição e que oferece um curso totalmente voltado pra boa nutrição com essas e outras dicas valiosas pra gente viver melhor! Eu ainda não fiz o curso completo e estou ansiosa pra fazer! Não deixem de passear pelo site dele https://flaviopassos.com/!
Beijos!
Anúncios

2 comentários em “O poder da água com limão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s