Os cabos estão uma bagunça?

Olá, meus queridos!

Post de hoje vem com um “antes e depois” de um cantinho que costuma ser bem bagunçado pra todo mundo e aqui em casa não era diferente, onde eu fiz uma organização no estilo “the flash”, simples e fácil que deixa esse cantinho mais prático.

Aqui em casa, guardo todos os cabos, fios, benjamins e coisas da mesma família numa caixa. Eu gosto muito de caixas pra organizar, principalmente as coisas que a gente quer esconder mas o problema é que, independente de onde esses fios estejam guardados, eles começam a se misturar e virar um nó único e, quando a gente se dá conta, já não sabemos mais onde começa um e termina o outro, além de não conseguir desfazer o nó.

Eu já não estava encontrando mais nada que queria nessa minha caixa de cabos e afins, então usei uma dica que já tinha visto antes e funcionou muito bem!
A dica é usar os rolos de papelão do papel higiênico, papel toalha ou do papel alumínio que é mais durinho pra separar cada fio ou cabo individualmente. É uma dica com custo quase zero, que funciona muito bem.

Olha só como ficou o antes e depois:
Como eu estava querendo apagar um incêndio, fui cortando pedaços dos poucos rolos que tinha e anotei com canetinha o nome de cada cabo no rolo de papelão, mas dá pra usar a criatividade e encapar esses rolos pra ficar bem bonitinhos!
rolo-papel-higienico
E ai? Vai ajudar a organizar a bagunça por ai?

Beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s