Cabides, cabides, cabides!

Olá, meus queridos! Tudo bem?

Diz pra mim: você sabe escolher seus cabides? Sabe os tipos mais comuns existentes no mercado e o mais adequado pra sua situação? Se sim, parabéns! Eu não sabia. Se não, vem comigo nesse guia de cabides pra conhecer mais.

clothes-1834650_1280

Primeiro de tudo, a pergunta que não quer calar: existe um tipo de cabide “certo”?

Não. Existe o mais adequado. Mais adequado ao quanto você pretende investir $ nisso e ao espaço que você tem disponível. A regra de ouro é padronize! Utilize cabides do mesmo modelo, cor, tamanho e altura pois as roupas são o destaque e não os cabides. Fazendo assim, você cria uma harmonia visual. Se não for possível ter todos os cabides iguais, setorize cada grupo de peças no mesmo modelo de cabide que já ajuda bastante a alcançar essa harmonia visual. Via de regra, opte por cabides resistentes e compre no mesmo lugar caso esteja trocando seus cabides aos poucos. Isso vai garantir que os cabides sejam todos do mesmo tamanho.

Minha intenção aqui é te dar um norte pra que você possa escolher da forma mais acertada possível. Vamos lá?

cabide-madeira
Cabide de madeira
São mais sofisticados, acomodam melhor as roupas, duram mais mas não são muito legais pra quem tem pouco espaço. A espessura do cabide de madeira é mais larga, então se o problema é espaço, opte pelos cabides de plástico ou aço inox.

cabides-arilico.jpg

Cabide de acrílico ou plástico
São mais práticos e economizam espaço mas escolha com cuidado! Se forem muito finos podem deformar com o peso de algumas peças ou até mesmo quebrar. Escolha os mais resistentes e evite a todo custo aqueles cabides plásticos de lavanderia!

Existem em infinitas cores e modelos diferentes então, procure comprar todos da mesma cor.

cabide-aço-inox.jpg
Cabides de aço inox

São resistentes e, os autênticos, podem ser usados sem perigo de ferrugem. Tem uma espessura bem fina e, na minha opinião, são os que mais economizam espaço.

cabide-veludo.jpg

Cabides de veludo

Assim como os de inox, são ótimos pra quem tem pouco espaço além de impedir que as roupas escorreguem e, assim como os de acrílico ou plástico,  existem em várias cores. Padronize!

Dicas extras:

– Seja qual for o modelo que você escolher, procure por cabides mais completos, com barra, ganchos e vincos pra pendurar roupas de alcinha. Eles atendem todos os tipos de roupas e portanto, são mais versáteis;
– Use cabides infantis no mesmo modelo dos de adulto pra pendurar as calças;
– Coloque uma única peça em cada cabide;
– Se o espaço é muito reduzido, dê prioridade pra pendurar o que amassa. Por exemplo, calças e bermudas jeans podem ser guardadas dobradas porque não amassam. Já as sociais ou de sarja amassam muito dobradas e precisam estar penduradas;

– Você sabia que aquelas presilhas pra pendurar saias e shorts são vendidas separadamente? Eu descobri isso recentemente e achei super prático! Você não precisa comprar mais cabides, pode comprar apenas as presilhas e utilizar nos cabides que você já tem, nas roupas que achar necessário;

 

– Existem 2 produtos bem legais que auxiliam na hora de acomodar bem as roupas independente do tipo de cabide que você escolher:
protetor-cabide

Esse é um protetor de cabide. Ao contrário do que o nome diz, não serve pra proteger o cabide mas, sim pra proteger alguma peça de roupa de fazer aquele vinco por estar pendurada. Usando esse produto a barra do cabide fica “gordinha” e não faz o vinco na peça.

adesivo-silicone

E esse é um adesivo de silicone que é colado no cabide para evitar que as peças mas escorregadias caiam.
Ambos são encontrados na Loja OZ!

Gostaram? Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s