Criando rotinas semanais

Olá, meus queridos! Tudo bem?
Esse é o terceiro post da série “Organizando tudo“, se não viu os primeiros, clique aqui para o primeiro post e aqui para o segundo!
Semana passada nós criamos rotinas diárias, rotina matutina e rotina noturna, lembram? Hoje vamos falar de rotinas semanais.
Ah, e antes de tudo, você pode estar se perguntado: mas isso tudo dá muito trabalho! Pra quê isso?
Queridos, disciplina é liberdade, já dizia Renato Russo. Quanto mais disciplina tivermos, quanto mais coisas estiverem no piloto automático e anotadas, pra que a gente não precise lembrar, mais tempo você terá e mais espaço livre na mente pra se concentrar no que é realmente importante!
Então vamos lá. Lembram de um post que eu fiz sobre não fazer mais faxina? Se não, lembra ou não viu ainda, clique aqui e vai lá ver!
Nesse post eu passei um passo a passo pra dividir as tarefas da faxina e fazer um pouquinho a cada dia porque, assim, a casa estará sempre em ordem e você não vai perder um dia inteiro do seu fim de semana faxinando. Baseado nisso, a ideia de hoje é fazer essa divisão na sua casa.
Primeiro, pegue um caderninho e um lápis e passeie pela casa anotando tudo o que você acha relevante ser feito semanalmente em termos de limpeza.
Exemplos:
-> Lavar o banheiro
-> Passar lustra móveis nas superfícies e nos móveis inteiros
-> Passar roupas
-> Passar um produto específico pra vidros nas janelas e espelhos
-> Aspirar e passar um pano no chão
Esses foram só alguns exemplos pra te guiar, então pense na sua casa e no que você acha importante ser feito toda a semana. A partir daí, separe as atividades por um tempo determinado. Vamos pegar nosso timer e definir 15 minutos por dia para dedicar a área determinada. Aqui vale lembrar que quando o timer tocar, acabou! Conforme as semanas forem passando você vai conseguir revisar e definir melhor quanto consegue fazer em 15 minutos e sua rotina vai ficar tinindo!
Outro ponto importante é fracionar as tarefas e não tentar fazer um grupo inteiro de tarefas no mesmo dia. O item “Passar lustra móveis nas superfícies e nos móveis inteiros” abrange todos os móveis da casa e, por isso, vai levar um bom tempo! Então, que tal separar por cômodo? Na segunda cuide dos móveis da sala, na terça dos móveis da cozinha e área de serviço, na quarta dos móveis dos quartos…pegou a ideia?
Então bora fazer essa lista de tudo o que precisa ser faxinado semanalmente e vamos ter um sorriso no rosto cada vez que olharmos pra nossa casa!
Olha que ideia fofa pra imprimir e deixar na porta da geladeira com o que fazer a cada dia da semana! No Pinterest tem várias ideias bacanas, clica na imagem entra no meu pra dar uma olhada!
calendário-semanal
Como foi pra você usar o timer e as rotinas diárias? Funcionou pra você também? Me conta nos comentários porque eu estou ansiosa pra saber!
Beijos!
Anúncios

8 comentários em “Criando rotinas semanais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s