Harry Potter e a criança amaldiçoada

Olá, meus queridos, tudo bem?

Hoje não vou fazer bem uma resenha, porque não tem como fazer isso sem dar spoiler pra quem ainda não leu o último livro que eu li, Harry Potter e a criança amaldiçoada e, sim, sou fã da saga Harry Potter!

 


Eu li o primeiro livro da saga quando tinha 10 anos, fui até o terceiro livro e parei. Retomei a leitura depois dos 18, quando todos os livros já tinham sido lançados e o só peguei o último filme, Harry Potter e as relíquias da morte – parte 2,  em cartaz no cinema, então não posso dizer que sou fã desde pequena mas posso dizer, com certeza, que desde que comecei a ler, Hermione Granger me inspira a estudar mais e, claro, ler mais!

Quando retomei a leitura depois de grande, assumi que era fã mesmo! Embora tenha demorado um pouco pra ler a oitava história por motivos de força maior, rs, valeu totalmente a leitura, assim como todos os outros da saga.

No livro, a história é retomada exatamente onde o sétimo terminou e conta a história do filho de Harry e Gina, Alvo Severo Potter e…chega! É uma leitura muito boa, com vários clímax, para a qual vale a pena manter o suspense!

O livro é escrito em forma de roteiro teatral e eu confesso que fiquei um pouco apreensiva no começo por não saber como era. Na verdade eu fiquei um pouco apreensiva sobre outra coisa também. Ah, tudo bem: eu adiei tanto a leitura em relação a data de lançamento para alguém que se diz fã da saga porque estava com medo de o livro não ser bom. Pronto. Falei. Sempre fico com um pouco de receio quando alguma das minhas sagas favoritas resolvem lançar outros livros ou filmes porque tenho medo de não serem bons, mas, fique tranquilo, este não é o caso. A  leitura é muito tranquila e eu até gostei. Li o livro em cerca de 4 horas, aproveitando ao máximo as sonecas da Luna porque a história me prendeu de uma forma que não dava pra largar!

A versão que o maridão me deu de presente é a edição especial do roteiro de ensaio que está sujeita a alterações. Então já estou imaginando que daqui a pouco vou comprar mais um livro! A primeira apresentação da peça foi em 30 de julho de 2016, em Londres e ganhou o prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Fantasia, em 2016.

E você, já leu? Gostou também? Me conta aqui nos comentários!

 

Beijos

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Harry Potter e a criança amaldiçoada

  1. Eu tinha escutado alguns comentários desfavoráveis ao livro, mas tentei ler com uma mente aberta. Acabei gostando da leitura, Os novos personagens são carismáticos e acho poderiam ser aproveitados para uma série de livros (sem viagens no tempo). A peça deve ser incrível!! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s