O que faz um Personal Organizer e como saber se você precisa de um

Olá, meus queridos!

Personal-Organizer
“Como é? Personal, o quê? Tipo, treinador esportivo, é isso?”

Não, não é isso. É Personal Organizer, traduzindo ao pé da letra, organizador pessoal. Mas a gente não usa essa terminologia, então, acostume-se a se referir a esse profissional como Personal Organizer mesmo.

Antes-e-depois-blog-mila-bueno
“Ah, ta! Agora entendi! É tipo faxineira, né? Chamo essa pessoa e ela vem limpar e arrumar minha casa. Mas isso eu faço sozinho ou a diarista já faz, não preciso de um profissional pra arrumar minha casa!”

Não de novo! Não é faxineira, não é diarista, não vai “arrumar sua casa”. Aqui, vale lembrar um conceito importante:

Arrumar é empilhar os papéis, colocar todos os copos no armário, deixar todas as camisetas na gaveta. Organizar é fazer essa arrumação ser prática, fácil e intuitiva pra você. É verificar quais papéis são lixo e quais precisam ser arquivados em suas devidas pastas, é colocar os copos mais usados na frente da prateleira mais acessível e os menos utilizados no fundo, é dobrar as camisetas de forma que você tenha visão de todas elas quando abre o guarda-roupas ou a gaveta!
Mila Bueno

Antes-e-depois-blog-mila-bueno-3
“Personal Organizer… Esse nome ‘inglêis’ parece ser ‘coisa de rico'”

Não, não é.

Para mim, esse é um profissional que todo mundo precisa contratar pelo menos uma vez na vida porque ele vai te ajudar a ter mais praticidade no seu dia a dia e, na vida de uma pessoa que vive no século XXI, isso é essencial.
Esse profissional é qualificado pra otimizar e pensar nos espaços de maneira inteligente e vai verificar a sua rotina e a sua frequência de uso das coisas e organizar seus espaços pra que você economize tempo e dinheiro. Sim, você leu certo: economize dinheiro. Os benefícios da organização te fazem economizar tempo e dinheiro.
Como?
Deixando de comprar coisas repetidas por não encontrar as que já tem, começando a ter uma visualização clara de tudo o que você possui e podendo, assim, apreciar mais suas posses e recebendo o maravilhoso presente que é o “tempo disponível” para o que é realmente importante pra você, porque toda a organização da sua casa, dos seus arquivos, da sua rotina está prática e intuitiva.

Antes-e-depois-blog-mila-bueno-2
Existem personal organizers com diversos focos: organização de residências, organização de escritórios, organização de quarto de bebês e crianças, organização digital, organização de mudanças… e a lista vai longe! Com certeza vai ter um especifico para as suas necessidades.

Organização é crucial. Ser apaixonado por organização, não. Pra ter tempo pra se dedicar à sua paixão, existem pessoas que amam organização, assim como eu, e podem proporcionar os benefícios da organização para a sua vida sem que você tenha que colocar a mão na massa ou apenas te dando um norte: nós, os personal organizers!

Se você já conhecia a profissão, me conta nos comentários! Se não conhecia, me fala o que achou de conhecer nos comentários também!

Beijos!
Anúncios

5 comentários em “O que faz um Personal Organizer e como saber se você precisa de um

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s