Chá de bebê, não. De fraldas!

Olá, meus queridos!

Se tiver gravidinhas por aí, esse é para vocês!
Vamos falar sobre chá de bebê e como essa pode ser uma oportunidade maravilhosa pra ter uma grande economia depois que o bebê chegar.

O chá de bebê já foi um evento exclusivo para mulheres, onde eram feitas várias brincadeiras com a futura mamãe, como a clássica “adivinha o que tem nesse embrulho”. Mas de uns tempos pra cá a coisa foi mudando, surgiu a versão para os papais, o chá bar, depois todo tipo de chá começou a ficar mais comum entre o pessoal e ninguém mais se sentia impelido a fazer do jeito tradicional.

O meu chá de bebê não teve nada a ver com o tradicional. Não teve brincadeiras, foi aberto a homens e mulheres e nós pedimos somente fraldas e lenços umedecidos! Só! E aí é que vem a dica econômica, vamos lá. Vou contar como foi comigo e você analisa pra ver se encaixa na sua realidade, ok?
cha-de-fraldas-Luna
Esse foi o meu chá! Tá vendo esse enfeite de mesa roxo com o nome Luna? Então, depois do chá, ele saiu da mesa e foi para a porta da maternidade! Hoje, está na porta do quarto da Luna…Foi um enfeite 3 em 1!
Nós contratamos uma assessoria para fazer a decoração, comes e bebes e as lembrancinhas. Queríamos muito, então contratamos. Como eu contei no post Gravidez, parto e amamentação, passei muito mal a gravidez toda e tentar fazer o chá por conta própria não ia rolar, eu precisava de ajuda. Além disso, colocando na ponta do lápis, a diferença nos valores entre fazer eu mesma do jeito que nós queríamos, na condição que estava, e contratar um profissional era pequena, então, contratamos.

Muitos convidados não puderam ir porque, como eu morava na região central da cidade, uma manifestação que aconteceu na época atrapalhou a chegada das pessoas. Mesmo assim, alguns nos deram os presentes em outra data, e os que conseguiram chegar foram muito queridos e levaram a fralda e o lenço e umas coisinhas à mais! Ganhamos itens de higiene o suficiente para comprarmos o primeiro frasco de shampoo quando a Luna tinha quase 1 ano! Além disso, também ganhamos roupas, acessórios, pomada contra assaduras…cada um levou um pacote de fraldas e um “mimo”. Os lenços duraram cerca de 4 meses. As fraldas, cerca de 7 meses. E isso tudo porque metade das pessoas não conseguiram chegar!

Agora, uma informação importante pra te ajudar a avaliar se vale a pena pedir só fraldas e lenços umedecidos no chá: você não vai deixar de comprar fraldas e lenços! Seu bebê vai usar ambos até o desfralde, então você VAI GASTAR com isso constantemente! Pra te ajudar realmente com os gastos com o bebê, peça coisas de uso contínuo como as fraldas, lenços, pomadas, cotonetes…enfim, o que for de uso constante e for te dar um gasto constante.

Quanto à assessoria, contratei a Camila, minha prima querida, da https://www.ccfaeventos.com/, que me deixou muito tranquila, essa é a melhor forma de descrever. Desde a escolha do tema até a realização e organização do chá, eu não tive que ter nenhuma preocupação. O atendimento foi personalizado e atencioso, e por meio das trocas de email e de ideias, eles conseguiram captar exatamente o que eu queria!
Muito obrigada Cá!

Para fechar o post de hoje: mantenha a organização em mente e, quando estiver além das suas capacidades, peça ajuda!! Não faça nada de qualquer jeito por falta de planejamento, combinado?

Beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s