Festa junina, festa julina, festas, festas…e agora, não me programei!

Olá, meus queridos!

Festas juninas e julinas rolando, a internet pipocando de ideias para decorar a casa com tema de arraiá, dicas de receitas para servir nesse mês festivo e eu não fiz nadica com tema junino…

festa-junina
Bom primeiro, eu estou passando por um período atípico na minha vida, estou temporariamente fora de casa então, planejar coisas que mexam com a decoração é inviável. Segundo, agora que sou mamãe, estou cheia de vontade de entrar no clima de todos os feriados do ano pra aproveitarmos todos com a minha filha como manda o figurino, com receitas típicas, decoração da casa de acordo e a chance de contar pra ela a história de alguns feriados e eu percebi que isso pode ser uma situação comum pra outras pessoas também!

Pois bem, nesse post, vou dar algumas dicas para a organização do nosso ano, em função dos feriados.

calendario-2017-São Paulo-m
Acho que usar uma agenda online aqui, que vai te mandar um lembrete no celular conforme você configurar, é bastante útil.

Outra coisa, planejar os feriados entra no planejamento anual, ou seja, no final do ano quando sentarmos para fazer um balanço do ano anterior e planejar o ano seguinte, vamos colocar todos os feriados na agenda também com o devido lembrete de quanto tempo precisaremos para programa-lo.

Ainda não fiz post sobre isso, mas já surgiu a ideia aqui e logo, logo ele sai!

Primeiro, nós vamos colocar na agenda todos os feriados que queremos celebrar e que demandam preparação prévia. Por exemplo, se quero fazer receitas típicas de festa junina, preciso preparar tudo com antecedência e isso vai depender da minha rotina e tempo livre para fazer isso. Se acho que preciso de uma semana para decorar a casa e quero preparar receitas típicas e brincadeiras, coloco um lembrete para a festa junina e peço que o calendário me “lembre” uma semana antes.

Eu uso o calendário do Gmail, mas acho que em todos os calendários existe essa opção de notificação com antecedência. Assim eu não vou precisar ficar pensando:

“Ai meu Deus, já estamos em junho, preciso pensar nas receitas…”

 

“Ai, ai já falta uma semana e eu ainda não preparei as brincadeiras”

 

“Gente, junho já está no fim e eu me perdi na rotina e esqueci de comemorar, agora deixa pra lá”.

 

Captou a ideia?

Eu já deixei de comemorar muita coisa  ou já fiz uma coisa bem mequetrefe pela qual eu me arrependi depois por falta de planejamento. Por não programar as datas e quanto tempo de antecedência eu precisava para me preparar, não sobrava dinheiro, o tempo ficava tomado por outros compromissos para os quais eu não podia dizer “não” de última hora e eu acabava comprando qualquer coisa ou fazendo um passeio mais caro e irritantemente comum num feriado que poderia ter sido comemorado com estilo. E quanto a isso nem precisa discorrer muito, né? Quem nunca acabou passando o dia dos namorados passeando no shopping ou fazendo qualquer coisa que você costuma fazer sempre ou comprou mais um coração de pelúcia que seria bem mais barato em outra época, só porque tava em cima da hora, que atire a primeira pedra!

Espero que essas dicas tenham te inspirado a planejar seus feriados e que você celebre muito, com paz, tranquilidade e economia!
Beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s