Mamães de bebês, essa dica vai ser muito útil pra vocês!

Olá, meus queridos!

img_5729-1
Mamães de recém-nascidos, de bebês, de crianças pequenas…essa dica vai pra você que está na fase de viver em função de sonecas alheias e precisa encaixar as, até então, 24h do seu dia em pequenos intervalos de poucas horas.

As coisas do enxoval do bebê nós vemos tanto que se virmos uma matéria nova sobre isso já conseguimos adivinhar alguns dos itens que estarão presentes na lista. Aqui no blog tem um post especial pra você que está montando enxoval (clique aqui pra ver) e esse post é um adendo àquele!

Como eu disse lá em cima, quando a gente tem um bebê vive em função das sonecas dele. Quando a Luna está acordada eu não consigo fazer nada que exija muita concentração porque tenho que estar sempre com um olho no gato e o outro no peixe! Então, o que exige atenção total da minha parte é feito enquanto ela dorme e isso inclui tanto produzir conteúdo para o blog quanto tomar banho, por exemplo.

Vou contar uma histórinha, vamos lá.

Era uma vez uma mamãe que estava esperando o bebê dormir pra almoçar, tomar um café, tomar banho, fazer sua rotina doméstica (clique aqui) e sabe que é um ‘táca-le pau nesse carrinho’ pra fazer tudo no curto espaço de tempo da soneca. Ela consegue fazer tudo, claro, afinal sabe o que a espera e se programa pra isso, mas na hora em que passou um cafézinho pra relaxar, o bebê acorda!

E mamãe toma café frio…

E chá frio, e suco quente, e por aí vai…

E é pensando nesse pequeno prazer que uma bebida quentinha nos dá e lembrando de todos os memes que eu já vi dizendo que coisa de mãe é nunca mais conseguir tomar um café quentinho que eu pensei em compartilhar essa dica: tenha um copo térmico!


Isso, só isso, um copo térmico! Eu tinha um que estava guardado e eu voltei a usar exatamente porque estava tomando café frio todo dia. E quer saber? Funcionou perfeitamente bem! Eu preparo meu café, coloco no copo, fecho a tampa e levo comigo para a mesa de trabalho aqui em casa. Se minha filha acorda, e ela acorda, vou atender ao que ela precisa e, quando ela não precisa mais de mim volto feliz para o meu café que está me esperando quentinho.

Eu AMO tomar café, é um pequeno prazer da vida pra mim e eu ficava meio chateada tomar café frio o tempo todo. Não importa se eu tinha garrafa térmica, se eu colocava na xícara, ela acordava! hahaha

Alguma amante de café aí que também tomou muito café frio nessa vida? Me conta nos comentários o que achou da dica.

Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Mamães de bebês, essa dica vai ser muito útil pra vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s