Vista-se ao acordar

Olá, meus queridos!

Uma coisa bem legal foi incorporada na minha rotina recentemente fruto de um pedido inusitado do maridão que resultou num dia a dia que eu estou gostando muito e em finalmente conseguir colocar em prática uma lição do Fly Lady que eu estava tentando fazer há muito tempo, sem sucesso.

Não, não é nada sexual. rs
o-que-usar
Vamos lá. Um belo dia, eu acordei de manhã e estava me trocando com a roupa habitual de ficar em casa, porque, não sei se já falei pra vocês, mas meu escritório é na minha casa, então eu não tinha lá muita vontade de me arrumar pela manhã como quando trabalhava fora. E nesse momento, meu marido olhou pra mim e falou:

Não, essa roupa de novo não. Você tem um monte de roupas lindas. De hoje em diante, eu que vou aprovar as roupas que você veste! Faz assim, cada dia, veste uma roupa que você não usa há muito tempo, combinado?
De cara, eu achei ele bem atrevidinho e tive certeza de que ele não ia conseguir escolher as roupas de uma mulher! A gente riu muito desse lapso que ele teve e então, eu percebi que ele tinha razão.
Eu tinha mesmo muitas roupas legais, que acabava não usando por esperar uma situação em que eu iria sair ou ter algum evento, sei lá. Então, todos os dias de manhã, eu procurava por alguma peça de roupa que eu não usava fazia muito tempo por julgar que era muito bonita pra usar só pra ficar em casa ou que por algum motivo qualquer eu evitava usar e vestia essa peça. Essa “exigência” do meu marido me fez ter a seguinte ideia inicial: se eu não usava aquela peça ou porque me machucava ou por não cair tão bem no meu corpo, estava na hora de essa peça ir embora e parar de ocupar espaço no meu guarda roupas, certo? Pois bem, depois de alguns dias eu me desfiz de algumas peças e ainda, recebi elogios por estar me vestindo tão bem, o que faz um bem danado pra gente, né?

Mas e aí, qual a relação com o FlyLady?
flylady
Eu falei um pouquinho sobre esse sistema no post Adeus dia da faxina!, então, se você não sabe o que é, dá uma olhadinha lá. Mas uma das lições do FlyLady diz que você deve se vestir, inclusive com sapatos, logo ao acordar, ou seja, sempre se arrumar pela manhã como se fosse sair de casa. O motivo disso é evitar que a gente procrastine tarefas que devem ser feitas fora de casa, como ir buscar alguma coisa que chegou no condomínio, ir ao banco ou mesmo levar o lixo, só porque vai precisar se trocar, e se arrumar, e a preguiça vem chegando, e a gente não sai do sofá…vocês entenderam!

A ideia de se arrumar direitinho pela manhã te coloca no modo “trabalho” e te instiga a fazer as coisas que tem que ser feitas e, quando eu parei de colocar roupa de ficar em casa ou mesmo ficar de pijama o dia todo, eu comecei a ter uma rotina mais produtiva.
flyladycommandmentsweb
Deu preguiça no começo? Muita! Ainda mais por que sempre vinha aquela vozinha na minha cabeça dizendo “Ah, mas você vai lavar roupa e vai respingar na seu look” ou “Ah, você vai cuidar de um bebê o dia todo e essa roupa vai te incomodar”. No fim das contas, nada disso me atrapalhou, só ajudou, afinal, se uma roupa me incomodava estava na hora de ela partir! A minha vida é essa agora, com um bebê e trabalhando em casa, então, meu guarda roupas precisa me vestir agora, não no futuro ou no passado!

Ah, e só um adendo: algumas lições do FlyLady são pra quem trabalha em casa mesmo. No caso desse post, quem trabalha fora já se veste toda a manhã.

Tem roupas paradas aí no seu guarda roupas? Gostou da ideia de colocar elas pra serem usadas?
Me conta nos comentários!
Beijos!
Anúncios

5 comentários sobre “Vista-se ao acordar

  1. Adoro a FlyLady também. O planejamento dela de limpeza é ótimo. Eu ando procrastinando tirar pijama de manhã… obrigada pela dica! Realmente tenho notado dias pouco produtivos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s