Resenha: Inteligência Positiva

Olá, meus queridos!

No meu último post eu falei pra vocês sobre um livro que eu li recentemente, Inteligência Positiva, e prometi que faria uma resenha sobre ele porque ele é digno de uma. E aqui vamos nós! Ah, se você não viu esse post a que estou me referindo, clique aqui pra ir lá ver!

livro-inteligencia-positiva-shirzad-chamine-48730
O livro Inteligência Positiva do Shirzad Chamine foi uma indicação de livro que comprei já faz alguns meses e estava aqui na fila pra ser lido. Eu estava em uma vibe de ler livros de crescimento pessoal e logo que acabei a leitura do Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (clique aqui pra ver a resenha desse livro top!) dei uma pausa e fui ler Harry Potter e o Cálice de fogo novamente. Livros como o Inteligência Positiva são realmente muito enriquecedores então ler um atrás do outro não estava me dando tempo o suficiente pra absorver e aplicar tudo o que eu estava aprendendo. Dar uma pausa e ler uma história de aventura pra descansar a mente foi excelente e fica aqui como dica extra pra vocês!
Então, vamos falar desse livro!

inteligencia-positiva
A grande sacada do livro Inteligência Positiva é nos fazer expandir nosso autoconhecimento a nível comportamental. Nos leva numa jornada pra dentro de nossa mente, nos fazendo perceber que podemos usar nossa mente a nosso favor. É isso mesmo, nossa mente a nosso favor. O autor nos mostra que nossas ações são frequentemente guiadas por sabotadores que temos na nossa mente, o que faz com que alguns objetivos não sejam alcançados e a gente fica sem entender o porquê disso acontecer. A leitura, curta e objetiva, nos ajuda a identificar esses sabotadores, fortalecer o anti-sabotador, nosso “Sábio”, e identificar os sabotadores nas outras pessoas, o que nos faz sermos mais empáticos.

Um benefício muito legal que esse livro me trouxe, como se fosse a cereja do bolo formado por todos os demais livros de crescimento pessoal que já li e compartilhei com vocês, foi a tranquilidade de, agora, saber me perdoar mais e saber que meu “Crítico” é que está falando de vez em quando, não eu.

Parece uma coisa meio maluca falar sobre “meu Crítico” e “nosso Sábio” pra quem ainda não entrou na linguagem usada nesse livro, mas essas são as melhores formas de expressar o que acontece dentro de nós.

Eu gostei muito da leitura e te indico com certeza!

Se você já conhece o livro, me conta aqui nos comentários como foi a experiência de letura pra você.

Beijos!

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Inteligência Positiva

  1. É o próximo que pretendo ler, acabei de ler Pai Rico, Pai Pobre e outro: Como Fazer amigos e Influenciar Pessoas (leituras obrigatórias, super recomendo). Li boas opiniões a respeito do Inteligencia Positiva, vamos ver.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s