Será que você já é minimalista?

Olá, meus queridos!

Semana passada eu contei pra vocês que existem 3 coisas que minha família e eu não temos mais e vivemos muito bem sem – se não viu esse post, clique aqui – e essa linha de raciocínio levou meus pensamentos mais além.

Lembrei que só paramos de usar algumas coisas graças à análise que fizemos – e estamos constantemente fazendo – do que é importante para nós e que nós só começamos a dar atenção a esse tipo de análise quando descobrimos o estilo de vida minimalista.

Então, vamos falar mais sobre minimalismo? Vamooos!

Lembram que no post Pra quê ser minimalista? eu falei sobre o que o minimalismo significa pra mim, como eu enxergo esse movimento e como aplico na minha vida? Pois bem, pra mim, minimalismo não é ser nômade e viver somente com o conteúdo da mochila que você carrega nas costas, isso é apenas uma das formas de aplicar os conceitos minimalistas. E um desses conceitos, que é sobre o que eu quero escrever hoje, é o planejamento.

A análise faz parte do planejamento e, aqui em casa, nós só descobrimos que compensava mais andar de uber que ter um carro quando analisamos as duas realidades, ter um carro x andar de uber, e percebemos que não ter um carro funcionaria bem.

Fizemos uma pequena pesquisa com quem tinha e quem não tinha carro, coletamos informações em planilhas e vídeos na internet, simulamos as duas realidades considerando os custos e os benefícios, a relação entre eles e como isso tudo se encaixaria no nosso estilo de vida e, então, chegamos a uma conclusão que deixou os dois felizes e convencidos de estávamos tomando a decisão certa.

Se você já parou para analisar o que você realmente usa e o que não usa, cortou gastos e criou mais tempo disponível baseado nessa análise, redirecionou a verba para a realizacão dos seus sonhos e metas e traçou um plano para saber como essa grana e esse tempo que estão sendo redirecionados serão consumidos da melhor forma, você está fazendo um planejamento. E também está dando seu primeiro passo rumo à uma vida minimalista!

Te dei uma boa notícia?

Agora, me conta uma coisa aqui nos comentários porque eu quero muito saber: você já parou pra pensar que você pode ser minimalista e não tinha percebido ainda por que se relaciona muito com os conceitos do minimalismo?

Um abraço e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s