Bullet Journal – Parte final

Olá, meus queridos!

Se você é novo por aqui, estamos falando de Bullet Journal ou BuJo pra simplificar. Tem uma série de postagem sobre esse tema, e esta é a última, então estou listando aqui embaixo, em ordem cronológica, as postagens anteriores para você não perder nada.

👇🏻

Meu Bullet Journal Digital

Bullet Journal Digital – Como começar

Bullet Journal Digital – Planejamento anual

Bullet Journal Digital – Páginas de controle

Se você ainda não conhece o Evernote, a ferramenta que eu uso para me organizar e onde meu Bullet Journal está sendo criado, clique no link abaixo.

Uma das melhores ferramentas para uma vida mais organizada – o Evernote

Semana passada eu disse pra vocês que hoje teriam mais páginas, mas na verdade, só sobrou uma página geral pra mostrar.

Isso porque as demais páginas que eu fui criando foram específicas para o meu trabalho – o controle das redes sociais e o blog – e, claro, não serviria pra todo mundo.

Então hoje, pra terminar nossa série sobre o BuJo, vou mostrar pra vocês uma funcionalidade do Evernote.

Décima e última página – Sumário

O Evernote cria sozinho uma página de índice de notas, onde estarão listados e também LINKADOS as demais notas que existem no caderno que você está usando no momento. Ele usa o título das notas que você escolher, cria os links – você vai poder clicar e ser redirecionado para a nota em questão – e organiza isso tudo em uma lista numerada, conforme a imagem acima, e faz tudo isso de forma automatizada.

No começo do Bullet Journal pode não fazer muita diferença ter esse sumário mas conforme as semanas vão passando e você vai criando notas para cada uma delas – o planejamento semanal – o caderno do BuJo vai ficando cheio e você vai gastar um pouquinho mais de tempo procurando as notas que quer editar. Aí é que o sumário vai se mostrar ser bem útil.

Ei, você, que é blogueiro também, trabalha com a internet e redes sociais e quer mais páginas pra organizar essa área: me conte aqui nos comentários se você quer ver as páginas do BuJo específicas pra isso, ok?

Se vocês quiserem, a gente continua a saga do BuJo!

E para você que não trabalha com blog, pode ser que as páginas de organização dessa área te deem inspiração para organizar a sua área de atuação também. Então, comente aqui embaixo também se quer ver essas páginas nas próximas semanas.

Muito obrigada por me acompanharem nessa série! Espero que o Bullet Journal Digital tenha ajudado a organizar a vida de vocês como ajudou a organizar a minha.

Um abraço e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s