Como comprar roupas e acessórios de forma inteligente e econômica

Olá, meus queridos!

Existe uma pensamento que tem o poder de guiar a forma como você compra suas roupas e acessórios. Quem nunca comprou alguma peça sem parar para analizar se ela se encaixava mesmo no seu estilo pessoal ou era uma compra realmente necessária, e usou as seguintes desculpas para validar essa compra?

Mas a peça é muito bonita!

Gente, mas a qualidade é impecável!

Mas é de marca, isso aqui vai durar pra sempre!

Mas foi tão baratinho…

Ai, eu trabalho pra caramba, eu mereço gastar um pouco de vez em quando.

Quem nunca?

Comprar uma peça de roupa ou um acessório porque ele é BONITO, de BOA QUALIDADE, de uma MARCA RENOMADA que você confia, pagando um PREÇO ACESSÍVEL ou porque você GANHA O SUFICIENTE para isso, é RUIM? Claro que não! Mas mesmo tendo uma ou mais dessas características, essa peça pode não servir pra você.

O “RUIM” mora em um detalhe pequeno, mas que tem o poder de mudar o rumo da forma como você compra. AUTOCONHECIMENTO.

Eu falo sobre ele o tempo todo, vocês já perceberam, né?

Se você sabe o que você quer destacar e o que prefere esconder no seu corpo, você pode buscar dicas e truques de como fazer isso e direcionar suas compras para uma determinada cartela de cores e tipo de peças, por exemplo.

A mesma peça de roupa, da mesma cor e com o mesmo corte não vai vestir com a mesma beleza todos os tipos de corpos e cores de pele, certo?

A roupa ou acessório que foram comprados porque ficaram bem na fulana de tal – que é totalmente diferente de você – vai virar tralha.

Aprenda sobre você mesmo, ACEITE-SE e aproveite a variedade enorme disponível no mercado pra encontrar seu estilo.

Blog-mila-bueno

Isso vai parecer bobo de se dizer mas, é possível NÃO COMPRAR uma peça que seja BOA, BONITA E BARATA sem precisar arrumar algum defeito no próprio CORPO, no BOLSO ou na peça. Ao invés disso, evitar fazer a compra simplesmente porque você se conhece. E isso dá uma sensação de LIBERDADE impagável!

Tem outra coisa que também tem um peso grande na hora da compra: seus VALORES. Você pode ser vegano e optar por comprar apenas peças em que animais não foram envolvidos em nenhuma etapa da fabricação. Você pode ter preferência por peças feitas à mão, por pequenos fabricantes. Ou, ainda, ter alguma marca favorita porque os valores dessa marca vem de encontro aos seus.

Seu estilo pessoal, crenças e valores precisam guiar suas compras sempre pra impedir que mais tralha entre na sua vida – nesse caso, no seu guarda-roupa.

Tão importante quanto DEIXAR IR – o descarte – é aprender a NÃO DEIXAR ENTRAR.

Sabe qual é um dos meus valores principais na hora das compras? SUSTENTABILIDADE. O minimalismo me permitiu parar e avaliar tudo o que é importante, em vários aspectos, e isso me levou a perceber o quanto é importante pra mim que meus hábitos de consumo causem o mínimo impacto possível no meio ambiente. Eu procuro colocar isso em prática para cada item que compro aqui pra casa e, se existe uma opção reciclada, biodegradável ou até mesmo vegana – embora eu não seja – eu opto por elas.

E foi por isso que quando eu me deparei com a iniciativa da SUSTAINABLE FASHION AWARDS de premiar iniciativas sustentáveis na àrea da moda, eu fiquei encantada.

Blog-mila-bueno

A oferta de vestuário sustentável é bem pequena e eu, aliás, não consigo nomear nenhuma marca sustentável agora, de cabeça, e isso é triste.

Se você trabalha com moda e também apoia essa causa, taí uma bela chance de mostrar seu trabalho.

Se você apenas usa roupas e, assim como eu, gostaria que a oferta de vestuário sustentável fosse maior, clique na imagem abaixo e conheça essa a iniciativa da SFA 2018.

Blog-mila-buenoBlog-mila-buenoBlog-mila-bueno

Já parou pra pensar em quais são os seus valores?

Um abraço e até semana que vem 😉

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s