Resenha: Storytelling – histórias que deixam marcas

Olá, meus queridos!

Livro-storytelling-Blog-mila-bueno

Semana passada eu mostrei lá no stories um dos últimos livros que eu li, Storytelling, do Adilson Xavier, e perguntei se vocês gostariam de ver uma resenha dele por aqui. Vocês disseram que sim, então, aí vai!

Johnnie-walker-Storytelling-blog-mila-bueno

Minhas primeiras impressões sobre o livro foram muito positivas. Pra começar, achei muito bem escrito e amei o fato de ele vir cheio de referências familiares pra mim que ajudaram a ilustrar com muita clareza o que o autor tentava explicar. O livro também vem com uma funcionalidade em interessante: QR codes no final de cada capítulo com os links para os vídeos citados nele. Muito bom, Adilson Xavier!

Havaianas-Storytelling-blog-mila-bueno

Eu comecei a ler acreditando que iria apenas saber mais sobre a arte de contar histórias, mas comecei a perceber que o propósito do Adilson Xavier com esse livro não é nos fazer ser bons narradores de ficção mas, sim, nos fazer aprimorar a arte de contar nossa própria história, sejamos “nós” uma pessoa ou uma marca.

Walt-disney-Storytelling-blog-mila-bueno

Ele levanta um ponto muito interessante: com o advento das redes sociais, todos nós viramos storytellers, autores de uma autobiografia que não tem data pra acabar, contada em fragmentos através de fotos, vídeos e textos nas nossas linhas do tempo. Se soubermos transcrever com precisão quem nós somos para que sejamos interpretados de forma correta, melhor. E mais ainda: temos nas redes sociais uma ferramenta de trabalho, para contar também a história da nossa marca.

Nike-Storytelling-blog-mila-bueno

O autor usa a trajetória de marcas famosas – de onde elas vieram e como chegaram onde estão hoje – para nos mostrar, de forma objetiva e prática, como contar nossa história, ao mostrar como elas contam as delas. No decorrer da leitura, nós temos a chance de conhecer mais sobre essas marcas, tão familiares pra nós, o que acaba sendo um bônus.

Red-bull-Storytelling-blog-mila-bueno

Não importa se você é produtor de conteúdo – você é a sua marca – ou se é apenas usuário das redes sociais, se você conta sua história, eu recomendo a leitura de Storytelling.

Se você curtiu a indicação e quer garantir seu exemplar, clique no link abaixo.

Storytelling: Histórias que deixam marcas (Ebook Amazon)

Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s