Pequenos detalhes, grandes influências para uma rotina simples e funcional

Olá, meus queridos!

Cada vez que eu dou uma dica pra vocês por aqui eu procuro testar primeiro, ver se funciona e aí sim compartilhar. A dica de hoje é baseada na minha rotina aqui em casa e conta com pequenos detalhes que exercem uma grande influência pra que a organização seja mantida e os espaços pequenos pareçam maiores.

Vamos nessa?

Cesto de lixo em todos os cômodos

Lixo-blog-mila-bueno

O mais comum é ter um cestinho na pia da cozinha e outro no banheiro. Daí, quando a gente come um bombom na cama ou balas no sofá, o papelzinho que envolve essas guloseimas vai pra onde? Pra qualquer lugar até nós darmos pause no filme pra levantar e levar até o lixo. Aí a gente esquece de fazer isso. Aí a mesa de cabeceira ou o braço do sofá ficam cheios de lixo. Quem nunca? Então, que tal simplificar o processo de deixar tudo em ordem e colocar um cestinho de lixo em cada cômodo da casa? Hoje em dia, aqui em casa, tem um cesto de lixo no banheiro, outro na pia da cozinha/sala, mais um no quarto e mais outro na lavanderia/área de cozinhar.

Grade da pia para estender minha bancada

Minha pia é pequena. Cuba no meio, uma lateral ocupada pelo escorredor de pratos e a outra é todo espaço que tenho para preparar alimentos. Ou será que não? Encontrei um aparato em uma loja de utilidades que, desculpe o trocadilho, está sendo de uma utilidade enorme.

É como se fosse um extensor de superícies, pra colocar acima de um vão – como a cuba da pia – e aumentar a área de apoio. Não consegui criar uma definição muito boa…olhem o vídeo acima de novo que vocês vão entender!

Escorredor gigante multifunção

É isso que ele é: um escorredor enorme, com barras extensivas que permitem que ele se adeque ao tamanho do seu vão – assim como a grade que citei acima – e serve tanto para lavar e escorrer alimentos, como frutas e legumes, quanto para aumentar sua área de apoio, só que com profundidade suficiente para caber coisas dentro. Além disso, você pode usar ele mesmo pra transportar o que você lavou para onde vai servir ou cozinhar.

Estação de carregamento

Estação-de-carregamento-blog-mila-buenoCaixa-organizadora-fios-blog-mila-bueno

Pra essa ideia funcionar você precisa de algumas coisas: um filtro de linha com número de tomadas igual ou maior que o número de coisas que você precisa carregar, uma superfície livre – ou um trecho de superfície livre – e algum suporte para unir os cabos dos carregadores. Pronto, você tem sua estação de carregamento com tudo concentrado no mesmo lugar. E pra ajudar a esconder o filtro de linha com todos os cabos, tem uma ideia bacana nesse post aqui.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e, mais que isso, que elas te ajudem a ter uma rotina mais simples e organizada.

Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s