Você já ouviu falar no processo de coaching?

Olá, meus queridos!Coaching-blog-mila-buenoVocê conhece o processo de coaching?É sobre esse processo de aprimoramento pessoal que quero falar hoje.Na era da informação, temos muito conhecimento a nossa disposição à um clique de distância. Isso é muito bom, afinal todo mundo pode aprender mais, tanto sobre sua área de interesse quanto sobre um assunto novo. Somado ao fácil acesso, vem a quantidade de técnicas diferentes e formas diferentes de abordar um mesmo assunto e é aí que a cabeça dá um nó. O problema surge na hora de organizar toda essa avalanche de informações na mente e traçar um plano que te faça partir pra ação.Como é que faz pra realmente FAZER o que a gente aprendeu?Foi numa situação como essa que o processo de coaching surgiu na minha vida.Eu gosto de aprender, continuamente. Estou sempre buscando aprender coisas novas e aprimorar o que eu já sei. Eu gosto de saber como as coisas são feitas e de pesquisar assuntos relacionados ao que eu já sei, que possam abrir meu leque de conhecimentos e melhorar minha compreensão sobre o assunto. Essa sou eu.Mas isso acaba desencadeando uma coisa inevitável que é um pouco ruim. Mente lotada e falta de foco.Coaching-blog-mila-buenoEu comecei a fazer coaching no começo do ano passado e, naquele momento, foi totalmente voltado para a vida pessoal. Eu estava passando por um processo turbulento e tinha mais de um projeto de trabalho em fase de implementação. A soma desses dois fatores resultou em muita ansiedade e eu não conseguia focar em nada. Vocês lembram que eu frisei no post “Como comprar roupas e acessórios de forma inteligente e econômica“ a importância do autoconhecimento? Então, esse foi o principal resultado dessa primeira experiência com coaching: fui guiada no processo de me conhecer melhor, fiquei mais calma e, não só consegui ter mais foco, quanto descobri onde eu precisava focar de verdade para alcançar os resultados que eu esperava ter.Coaching-blog-mila-buenoQuase um ano depois, recomecei o processo, mas, dessa vez, focado em empreendedorismo. Essa era a minha necessidade agora e, de novo, a avalanche de informações disponíveis na internet me deixaram com sobrecarga de conhecimentos e deficiências na hora de colocar em prática. Que estratégia escolher, o que fazer, como fazer… não era fácil organizar a mente pra partir pra ação. NÃO ERA. Mais uma vez, o processo de coaching deixou tudo mais claro através do autoconhecimento. Saber qual o meu perfil como empreendedora e o que funcionaria pra mim dentre todo o conhecimento que eu tinha acumulado foi a chave pra alcançar resultados.Se eu pudesse definir o processo de coaching em uma frase, independente do foco, seria:

O processo de autoconhecimento guiado que simplifica tudo e te permite partir pra ação e alcançar resultados.

A reflexão que eu deixo pra vocês aqui hoje é: ninguém consegue chegar longe sozinho. Seja esperto o suficiente para reconhecer que você não sabe de tudo e que alguém pode ter as habilidades necessárias para te guiar por caminhos que você ainda não sabe trilhar.Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

2 comentários

  1. Sensacional Mila! Também passei por um processo de coaching que me ajudou muito. Fiz o coaching profissional, mas esse processo me ajudou na pessoal também, justamente a aprimorar o autoconhecimento. Show!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s