Gratidão e ressignificação: 2 formas para você notar mudanças para melhor

Olá, meus queridos!

Hoje eu quero falar pra vocês um pouquinho mais a fundo sobre um trecho do meu planejamento semanal no Bullet Journal, a gratidão e a ressignificação.

Blog-mila-bueno-gratidão

Eu já falei pra vocês aqui sobre o processo de Coaching e o quanto ele me ajudou a conhecer mais sobre mim mesma e me mostrou ferramentas efetivas para alcançar meus objetivos.

Vou mostrar pra vocês hoje 2 dessas ferramentas, que eu incorporei no meu BuJo, e fazem uma diferença significativa no meu dia a dia.

Sobre ser grato não tem muito o que discorrer, né? Tem post aqui no blog sobre isso, clique aqui pra ver.

Agora, vamos falar sobre a ressignificação. Eu não sabia o que isso significava e como poderia me ajudar até minha Coach me apresentar esse conceito e ele é realmente poderoso.

Quer saber de forma prática? Então me acompanhe aqui abaixo.

Você acordou, tomou café da manhã, trabalhou, foi almoçar, voltou a trabalhar, foi para casa, interagiu com pessoas diferentes o dia todo e deitou na cama para dormir. Daí sua cabeça começou a divagar sobre o seu dia, principalmente sobre aquela coisinha que deu errado. Você acha que deveria ter agido diferente, respondido de outra forma, falado com mais calma, feito algo hoje ao invés de deixar para amanhã. É aí que entra a ressignificação. Ao invés de apenas identificar o que você fez pra dar errado, você vai dedicar sua energia a descobrir como você deveria ter feito pra dar certo. O que você gostaria de ter dito, como você acha que deveria ter agido, o que você deveria ter feito pra deitar na cama satisfeito com o desenrolar do seu dia.

Pronto, você ressignificou esse momento.

E vem mais dica prática, fica aqui.

Recentemente eu conheci a teoria dos 20 segundos. Basicamente, ela diz que se você demora menos de 20 segundos para começar uma tarefa, as chances de você efetivamente começar aumentam muito. No nosso caso, se você já tiver um espacinho reservado em uma ferramenta que você usa todos os dias para a gratidão e a ressignificação, as chances de você parar para escrever pelo que você foi grato naquele dia e o que você gostaria de ressignificar aumentam bastante.

Então, para que eu conseguisse criar esse hábito, criei duas linhas para isso nas páginas de planejamento semanal do BuJo que compartilhei com vocês, quando estava mostrando como cria-lo aqui no blog. Clique aqui para ver.

Seja qual for a ferramenta que você use, minha dica é: habitue-se a registrar, todos os dias, 3 coisas pelas quais você é grato e a pensar se tem alguma coisa que você gostaria de ressignificar. Leia essas anotações de tempos em tempos. Você vai perceber o quanto você evoluiu e vai notar que essa evolução aconteceu em menos tempo do que você pensa.

Um abraço e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s