Calendário do advento

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Estive ausente por algumas semanas que foram um pouco complicadas para mim, mas tudo já está bem e estou de volta!

No clima de Natal, quero trazer pra vocês uma ideia bem bacana para aproveitar o clima natalino em todo o mês de dezembro e acompanhar de uma forma bem gostosa a passagem dos dias até a chegada do dia de Natal, principalmente se tem crianças na sua família: o calendário do advento.

Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos  sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram 😉

O que é e sua história

O calendário do advento é, basicamente, uma contagem regressiva até a chegada do natal. Ele surgiu na Alemanha, logo após a reforma protestante na forma de 24 marcas na parede a serem apagadas conforme a passagem dos dias ou 24 “janelinhas” com doces escondidos atrás de cada uma a serem abertas a cada dia do mês de dezembro pelas crianças. A ideia era adoçar o tempo de espera até o dia de ganhar os presentes – o Natal. 

Com o passar do tempo essa tradição foi se espalhando e se aprimorando e, hoje, não há limites de ideias para a criação do calendário do advento. O que me chama mais a atenção nesse calendário é a ideia de aproveitar esse clima natalino tão gostoso e aguardado, principalmente pelas crianças, desde o começo do mês de dezembro até o dia da ceia, com atividades ou guloseimas relacionadas a essa data tão especial.

Quer saber como fazer seu calendário do advento e o que colocar nele?

Como fazer

Primeiro: que atividades vocês já fazem na sua família ou gostariam de fazer na época do natal? Sair para ver a sua cidade enfeitada, talvez? Preparar docinhos natalinos? Sair para comprar cartões para a família? Assistir a um filme natalino com as crianças? Anote tudo isso e você vai ver que não vão faltar muitas atividades para completar os 24 dias que antecedem o Natal. 

Segundo: escolha como você quer fazer o seu calendário do advento. Leve em consideração o que você já tem disponível em casa e crie o seu próprio layout. Está sem ideias? Seria legal ter algumas inspirações pra te ajudar a decidir? Não se preocupe! Vou deixar várias inspirações aqui abaixo pra vocês.

Terceiro: deixe seu lado criativo fluir e coloque as mãos na massa! 
Depois que seu calendário estiver pronto, vai funcionar assim: a cada dia do mês, veja a atividade e ser feita naquele dia e faça isso com sua família.

Vai ser divertido e vai fazer a família toda ficar envolta na magia do natal por 24 dias, não somente no dia em que vocês se juntam para a ceia.

Inspirações

Todas as imagens estão foram retiradas do Pinterest e estão com os links para lá caso você precise de mais informações sobre cada uma =D

Esse é o meu calendário do advento, feito com cartolina branca, post-it, canetinhas coloridas e pedaços de adesivos natalinos que sobraram de alguns anos atrás! Debaixo de cada dia do mês, está escrito a atividade proposta para o dia. 


caixinhas formando um bolo do advento!

Aqui foi usada uma forma de bolinhos! Reaproveite o que você tiver em casa.
dando mais um uso para os filtros de café antes do descarte!
Advinha o que é a base desse calendário? Isso mesmo, rolos de papel higiênico!
Esse aqui utilizou pregadores de roupas e reutilizou papéis para os envelopes.


Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s