Ordem na casa com Marie Kondo: uma série sobre organização

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, como não nos falamos desde o ano passado, desejo a vocês, meus queridos leitores, um excelente 2019! Que os perrengues de 2018 se tornem aprendizados e que 2019 traga muito mais alegria que o ano anterior!

E falando em trazer alegria, quero trazer nesse primeiro post do ano uma indicação de série para vocês, que já conquistou meu coração apenas pelo trailer, afinal, fala sobre organização do jeitinho que eu amo: a série Ordem na Casa com Marie Kondo.

ordem-na-casa-marie-kondo-blog-mila-bueno
Fonte: Netflix


Marie Kondo é a autora de 2 livros sobre organização – tem resenha aqui no blog de um deles, clique aqui para ler – e é uma das produtoras e a apresentadora dessa série que acabou de ser lançada, nesse comecinho de 2019, que eu já assisti inteira e gostei demais.

Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos  sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram e Facebook 😉


Duas coisas me deixaram muito feliz sobre essa série. Primeiro, existir um conteúdo tão bacana em uma plataforma tão famosa quando a Netflix falando sobre aquilo que eu amo, organização e, segundo a série ser tão leve de assistir. Nela, Marie Kondo visita 8 casas diferentes com o objetivo de levar alegria por meio da organização. Isso mesmo, levar alegria, ou do original em inglês, “spark joy“. A filosofia dessa organizadora profissional é te fazer sentir bem com tudo aquilo que você possui e possuir apenas aquilo que te faz bem. Se você já me acompanha aqui no blog, não se admirou de eu ter me relacionado tão bem com essa ideia, né?


O foco da série não é na técnica. Tem algumas dicas sim, de como organizar alguns espaços, mas não é esse o objetivo. Aliás, se você precisa de dicas e truques para manter sua casa em ordem, é só clicar no menu superior chamado organização aqui do blog que tem muito material para te ajudar! O foco da série da Marie Kondo é no macro, na visão geral do ambiente em que você vive e em como ele deve ser agradável, acolhedor e incentivar seu bem estar e seu crescimento. E, para mim, esse é o ponto de partida para qualquer organização. Inclusive, acho muito legal o respeito que a Marie Kondo demonstra pela casa de cada pessoa quando, antes de começar o processo de organizar, ela “se apresenta” para a casa.  Não estou dizendo que você precisa fazer esse ritual que ela faz na série – eu mesma não faço – mas acredito, sim, que todos nós devemos ter esse mesmo respeito pelo lugar em que vivemos, que chamamos de lar, e por tudo aquilo que trazemos pra dentro dele e – porquê não – por tudo aquilo do qual dos desfazemos também.


Se você ainda não assistiu, recomendo fortemente que assista.

E, se você já assistiu, me conta aqui nos comentários: acha que está faltando um pouquinho de alegria sendo espalhada aí na sua casa?


Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

3 comentários

  1. Também adoro essa série! É bem bacana e dá dicas de como reorganizar as coisas de casa. Já fiz muitas organizações pensando nas técnicas da Marie Kondo. Ainda não li o livro, mas tenho vontade.
    Post bem bacana Mila.

    Curtir

      • Super! Eu confesso que nunca fiz essa master organização, mas organizei algumas roupas utilizando o método dela. Me empolguei com as dicas. É o que vc disse, a gente se anima para organizar também. Bjs

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s