2 finalidades do bicarbonato de sódio na rotina de beleza

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mostrar para vocês mais 2 finalidades para esse pó mágico que cumpre vários propósitos diferentes aqui em casa: o bicarbonato de sódio.

Eu já contei para vocês como usar o bicarbonato para tirar a acidez do molho de tomate e como ele se torna um grande aliado para acabar com o esfrega-esfrega na hora de tirar a gordura da louça se combinado com o vinagre branco. Hoje é dia de mudar o foco, sair da limpeza da casa e partir para a limpeza dos cabelos e pele.
baking-soda-768950_1280
Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos  sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram e Facebook 😉
Recentemente eu adotei um método diferente para cuidar dos meus cabelos, o No Poo. Basicamente, nessa técnica, altamente indicada para as cacheadas, você elimina o uso de produtos que contenham substâncias como sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis em água e, na hora de higienizar os cabelos no dia a dia, faz uso de um condicionador aprovado para a técnica, o que é conhecido como Co-Wash. Basicamente – bem basicamente – essa é a técnica No Poo.

Além de trocar o shampoo por um condicionador para Co-Wash e prestar atenção nos rótulos dos demais produtos que pretende aplicar nos cabelos, essa técnica também indica que, quando for feita uma hidratação, nutrição ou reconstrução dos fios, se julgar necessário, os cabelos sejam lavados com um shampoo aprovado para o No Poo.

Sim, eu comecei a julgar necessário e então, curiosa como sou, lá fui eu pesquisar alguma alternativa natural para essa lavagem pré hidratação, que eu faço semanalmente. E, como já tinha ouvido falar sobre o uso do bicarbonato de sódio na rotina de beleza, procurei logo por ele. E advinha? Claro que ele serve para a lavagem dos cabelos também! E não foi só isso que eu encontrei: também me deparei com o uso do bicarbonato para limpar e esfoliar a pele.

Quer saber como eu uso o bicarbonato de sódio para essas 2 finalidades?

Vamos lá!

1º uso: bicarbonato para a lavagem dos cabelos

Novamente, eu utilizo a técnica No Poo para cuidar dos meus cabelos, ok? Apenas 1x na semana, faço uma lavagem mais pesada, a lavagem pré-hidratação, e é nela que uso o bicarbonato de sódio. Não tem mistério para essa lavagem. No banho, molho os cabelos e vou colocando pequenas quantidades de bicarbonato nos dedos e massageando o couro cabeludo e todo o comprimento dos cabelos. Aplico mais conforme julgar necessário e então enxáguo bem.
Os cabelos ficam bem limpos, com um produto natural e super barato!

2º uso: bicarbonato para limpar e esfoliar a pele

A indicação para esse uso é de no máximo 3x por semana, ok? Eu coloco cerca de 1 colher bicarbonato nas mãos – a medida é no olho mesmo – , pingo algumas gotas de água para formar uma pasta e aplico no rosto fazendo uma massagem suave. Assim que acabar essa massagem, enxáguo bem. Como uso 3x por semana, 1 dessas vezes é no banho, no mesmo dia de lavar os cabelos, para aproveitar que já estou com as mãos na massa. O bicarbonato faz uma esfoliação suave e eu sinto a pele limpa e macia ao finalizar a limpeza do rosto.

O bicarbonato de sódio é aquele produto coringa para o qual eu recorro sempre que não sei o que fazer para limpar alguma coisa e, nessa brincadeira, já descobri muito mais finalidades para ele, que como as que eu citei nesse post, vão além da limpeza da casa e foram testadas e aprovadas.

Você gostaria que eu escrevesse mais sobre as finalidades que dou para o bicarbonato de sódio aqui em casa?
Também gostaria de saber mais sobre a técnica No Poo?
Me conta aqui nos comentários!

Abraços e até semana que vem 😉
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s