Bicarbonato de sódio na lavagem de roupas

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Semana passada eu contei como eu uso o bicarbonato de sódio na rotina de beleza. Se você não descobriu ainda essas 2 finalidades, clique aqui e leia o post da semana passada. Hoje, ainda no clima das utilidades do bicarbonato de sódio, vou te dar mais dicas de como usa-lo, dessa vez, para simplificar algumas etapas mais difíceis da lavagem de roupas.

Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos  sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram Facebook 😉

Já rolou por aqui o assunto de lavagem de roupas, onde eu contei como uso o vinagre no lugar do amaciante. Naquela época, eu só usava para lavar algumas peças específicas. Hoje, substituí completamente o amaciante por vinagre e comecei a adicionar algumas gotinhas de óleo essencial para deixar aquele cheirinho gostoso e tem funcionado muito bem, então, como bônus nesse post, fica essa dica pra vocês!

Quando eu falei semana passada sobre usar bicarbonato na rotina de beleza, o assunto rendeu! Vocês me mandaram algumas perguntas e também algumas dicas de como usar bicarbonato para outras finalidades e, no meio dessas dicas, vieram 2 muito bacanas de uma amiga que tem uma lavanderia, me contando como as profissionais que trabalham com ela fazem uso desse pózinho tão versátil na hora de tirar manchas. Amei as dicas e quero compartilhar com vocês.

Vamos lá?

Dica número 1: tirando manchas de sangue

Se você é mulher, já passou por acidentes envolvendo sangue alguma vez na vida, né? Então, como eliminar a mancha sem estragar seus tecidos? O bicarbonato resolve!

Primeiro, coloque sua peça de molho na água apenas para amolecer a mancha. Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio e água quente. Vá mexendo essa mistura e você já perceber a mancha dissolvendo. Depois disso, deixe de molho no sabão que você costuma usar por algumas horas e pronto! Se a manchas estiver muito persistente, acrescente mais bicarbonato e esfregue a mancha, mas isso geralmente não é necessário. Quanto às medidas, depende. Tem um lençol com uma mancha recente, da noite passada? Comece com uma colher de chá de bicarbonato e vá reparando se a mancha está sumindo. Sempre que usei bicarbonato para qualquer finalidade aqui em casa, fui medindo no olho e acrescentando mais conforme a necessidade.

Dica número 2: tirando manchas de desodorante

Essa é uma situação que acontece com todo mundo. Aquela mancha esbranquiçada e dura nas camisas e camisetas que resiste à lavagem da máquina. Para acabar com ela, o bicarbonato também é uma ótima opção. Assim como as manchas de sangue, deixe a peça de molho para amolecer o tecido, coloque bicarbonato com água fervendo sobre a mancha, esfregue um pouquinho e devolva para o molho, agora acrescentando sabão. Vale a mesma ideia da dica número 1 sobre o quanto de bicarbonato usar.

Dica extra para as manchas de desodorante 👇🏻

Você também pode usar sabonete no lugar do bicarbonato, contanto que seja branco.

E aí, pronto para combater essas manchas chatas e persistentes sem ter que ficar esfregando sem parar com sabão em pó e, às vezes, sem sucesso?

Me conta aqui nos comentários se você já conhecia essas dicas! E se tiver mais algum método para o uso do bicarbonato de sódio, me conta que eu tô doida pra saber!

Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s