Minha segunda gestação

Oi gente!

Hoje é dia de papo, dia de contar novidades.

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe, mas ainda não tinha falado nada aqui no blog sobre a nova etapa que está começando para nós aqui em casa.

Nossa família vai aumentar novamente!

Mais um bebê está a caminho, mais uma menina e estamos muito felizes com a novidade.

Então hoje, como já estou na metade da gravidez, quero contar para vocês como tem sido até agora. Vamos nessa?

Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram e Facebook 😉

Para começar, muitas coisas estão sendo diferentes da minha primeira gestação. No post Gravidez, parto e amamentação, eu contei para vocês que tive hiperemese gravítica – se não sabe do que eu estou falando, pause a leitura, vá ler esse post primeiro e depois volte – e que passei bem mal a gestação toda.

Dessa vez foi diferente. Diferente, não mais fácil. Tive enjoos constantes que duraram até as 16 semanas de gestação. Foram mais de 100 dias vomitando diariamente o que me fez ter um certo medo de ter a hiperemese novamente, já que agora tenho uma filha pequena dependendo dos meus cuidados e não iria ser nada confortável fazer isso passando mal. Mas, felizmente, os enjoos passaram e comecei o 2º trimestre bastante disposta, mais que na gestação inteira da Luna, graças aos céus!

Outra coisa que está sendo bem diferente é meu acompanhamento médico. Quando descobri que estava grávida, eu estava sem convênio médico, então, mesmo com um certo medo – que depois descobri ser apenas um preconceito bobo – começamos o acompanhamento pré natal pelo SUS aqui de São Paulo. E querem saber de uma coisa? Gostei e muito do atendimento que estou recebendo. Além de estar sendo muito bem cuidada pelos profissionais que estão lidando comigo, tenho acesso a todas as vitaminas e eventuais medicamentos que precise tomar gratuitamente, além de ter acesso à farmácia, consultas, exames e vacinas, tudo no mesmo lugar, na UBS onde faço meu acompanhamento. Muito mais prático do que aquele ciclo ao qual estava acostumada de ir-á-consulta-pegar-guia-de-exames-ir-ao-laboratório-fazer-exames-retirar-resultados-de-exames-ir-à-farmácia-comprar-vitaminas-voltar-na-consulta…ufa!

E, claro, não poderia deixar de falar um pouquinho sobre como vai ser a organização do cantinho da bebê aqui na casa da personal organizer minimalista que vos escreve. Quando fizemos o enxoval da Luna, procuramos fazer algo bem enxuto, focado apenas no que nós realmente fazíamos questão aqui em casa, mesmo antes de conhecer o conceito de minimalismo. Mas não dá pra negar que, depois do primeiro filho, a gente aprende muito, principalmente sobre o que funciona para nós, para a nossa rotina, nossa família e que melhor atente aos nossos gostos e necessidades. Sendo assim, para esse enxoval, comecei fazendo uma lista do que funcionou na gestação da Luna e quero reproduzir nessa gestação e de tudo o que vamos precisar comprar. Ainda não começamos as compras mas vou mostrando pra vocês lá no Instagram conforme as coisas forem tomando forma por aqui, combinado?

Vocês querem que eu escreva mais sobre a minha segunda gestação e a organização do cantinho minimalista do nosso novo bebê? Deixa aqui nos comentários!

Abraços e até semana que vem 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s