Multiplique o espaço dos seus ambientes

Oi, gente!

Sempre compartilho imagens com soluções bacanas de organização para inspirar vocês lá no meu Instagram – aproveita pra me seguir por lá se ainda não segue! – e percebi que as soluções mais inteligentes e que tem o poder de multiplicar os espaços são aquelas que utilizam bem as superfícies verticais.

Para que você, meu querido leitor, consiga transformar o quanto você achou uma imagem legal em uma real mudança na utilização dos espaços na sua casa, existem algumas dicas que eu posso te dar para te guiar nesse processo e te mostrar qual a ideia por trás dessa solução.

Então, escolhi algumas imagens que utilizam os espaços verticais de uma forma muito bacana e vou comentar cada uma delas aqui com vocês, para vocês entenderem qual a idea por trás de cada solução.

Está chegando agora aqui no blog Mila Bueno? Seja bem vindo! Para ter acesso a mais conteúdos  sobre minimalismo, organização e positividade, me acompanhe também no Instagram e Facebook 😉

Essa imagem tem história! Ela veio do primeiro post que fiz aqui no blog, onde dei dicas para quem mora de aluguel!

Se a gente parar um pouquinho e perceber a quantidade de coisas que tem nessa parede, já dá pra notar que seria necessária uma superfície horizontal considerável para abrigar tudo isso. A solução utilizada aqui é normalmente utilizada em lojas ou oficinas, o Pegboard, que nada mais é do que um painel bastante versátil, já que as prateleiras, cestos ou ganchos podem ser colocados em qualquer desses furinhos do painel e tornam a organização bem personalizável à necessidade de quem usa. O pegboard é fixado na parede, e nele você encaixa quantas coisas quiser, sem precisar fazer um queijo suíço na sua parede pregando essa quantidade de coisas que a gente pode ver na imagem.

Nesse exemplo da imagem, o Pegboard está sendo utilizado em um cantinho de costura, mas ele pode ir para o escritório, a cozinha, área de serviço e onde mais você quiser e precisar.

Essa é mais uma imagem que já usei aqui no blog, no post onde dei dicas para organizar a rotina de cuidados com as roupas.

Nessa imagem, foi utilizada uma grade que, assim como o pegboard, pode ser fixada na parede e ser bem versátil. Aqui, foram utilizados ganchos e cestos para organizar os itens de lavanderia, que geralmente são volumosos, com formas meio irregulares, que acabam ficando jogados nos armários ou pelo chão, como escovas, desentupidores e pás de lixo. Colocando tudo assim, pendurado verticalmente, a gente ganha espaço e sabe exatamente onde está cada item na hora de usar.

Essa imagem é nova por aqui e usa um terceiro conceito pouco usual nas casas mas muito comum nas lojas. Esse painel, chamado de painel canaletado, a gente costuma ver em lojinhas de bijuterias, por exemplo. Ele também é bem versátil, já que você pode encaixar e fixar ganchos, barras e cestos em cada um dos frisos horizontais.

Quantas gavetas e armários seriam necessários para organizar tudo o que está nesse painel? E o mais bacana dessa e todas as demais soluções para uso do espaço vertical é que a gente enxerga tudo o que possui e consegue tirar e colocar de volta no lugar sem esforço, mantendo a organização.

E a última solução vertical que eu trouxe para vocês foi feita com caixotes, mas você pode usar nichos também.

Esse cantinho do café foi feito fixando caixotes na parede de uma forma bem diferente e criativa para formar esse desenho irregular. E, para aproveitar bem a altura do caixote, as xícaras brancas na parte baixa do lado direito foram organizadas em ganchos. É só isso, caixotes e ganchos, que deixarem esse cantinho funcional e decorativo.

Os espaços verticais podem ser utilizados de infinitas formas, com soluções mais complexas, compradas e instaladas, ou com soluções mais simples, reutilizando o que você já tem em casa, dependendo do propósito e da necessidade.

A imagem abaixo é daqui de casa. Usei um cabide e alguns daqueles parafusos que tem gancho, para organizar meus colares mais longos, que geralmente se enroscam um no outro se estiverem em uma gaveta.

Gostaram dessas inspirações? Se você gostou, compartilhe esse post com que você acha que precisa de um empurrãozinho para usar melhor seus espaços verticais!

E se você quer mais posts como esse, com inspirações para os seus espaços, me conta nos comentários também!

Abraços e até semana que vem 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s