Hoje nós vamos começar uma série de postagens aqui no blog sobre organização digital, usando o aplicativo Evernote. Serão diversas postagens com tudo o que você precisa saber para começar a usar essa ferramenta de forma simples e objetiva.
Se você já se cadastrou no Evernote mas ainda não descobriu como usa-lo, essa série é para você! Se ainda não se cadastrou mas já ouviu falar no Evernote e quer trazer definitivamente mais organização para sua vida digital usando o programa do elefantinho verde, cadastre-se através do link abaixo e vamos começar juntos, através dessa série, a descobrir como o Evernote é uma ferramenta fantástica para a organização digital.
https://evernote.grsm.io/ebcc-Milabueno
O Evernote já foi citado aqui no blog diversas vezes, basicamente todas as vezes que eu escrevo para vocês sobre organização digital. Já contei pra vocês sobre a importância de usar uma categorização na hora de se organizar, chamada taxonomia, neste post aqui, e também usei o Evernote como referência para a digitalização e armazenamento de toda a papelada, neste post aqui.
E isso só acontece porque o Evernote é o meu aliado na organização digital desde 2011 e eu sou apaixonada por ele desde então.
Mas vamos começar essa série logo pra que você já dê o primeiro passo e comece a usar o Evernote agora mesmo.
Cadastre-se
Neste post aqui, eu contei pra vocês – dentre outras coisas – que o Evernote é um programa, uma nuvem, um bloco de notas e um aplicativo. Sim, ele se comporta como tudo isso.
Então, na hora de se cadastrar, você pode fazer isso tanto pelo celular quanto pelo computador e criar sua conta gratuitamente para começar a usar. Quando você fizer login em qualquer outra plataforma, ele vai sincronizar com o local onde você fez as últimas alterações e te permitir acessar tudo o que você já fez.
Então, sem perda de tempo, esteja você usando o computador ou o celular, clique no link abaixo e crie uma conta básica.
https://evernote.grsm.io/ebcc-Milabueno
Dica da Mila
Cadastre-se inicialmente na versão gratuita, a versão Basic. Semana que vem vou contar pra vocês qual a diferença entre cada plano disponível atualmente no Evernote, para que saiba escolher se a versão gratuita te atende bem ou se precisa fazer um upgrade, levando em consideração o que cada plano oferece e as suas necessidades de utilização.
Abraços e até semana que vem 😉
10 comentários em “Aprenda a usar o Evernote”