Low-poo e no-poo: um guia para começar a usar as técnicas (com produtos baratinhos)

E aí pessoa que tá do outro lado da tela, tudo bem?

Hoje a gente vai pra parte prática, gente. Então, é muito importante que você tenha lido os demais posts dessa série, caso o mundo do no-poo e low-poo seja novo pra você, combinado?

Por isso, se você está chegando aqui agora, por esse post, vou deixar uma listinha aqui embaixo dos demais posts sobre cuidados com os cabelos pra você ler ANTES de continuar a leitura desse aqui, é só clicar nos links abaixo:

LEITURA EM DIA? Então vamos prosseguir!

Nesse post você vai encontrar uma lista de produtos liberados para as técnicas LOW-POO e NO-POO que são BARATOS e SEM TESTES EM ANIMAIS.

Isso aí. O estilo de vida minimalista tem tudo a ver com diminuir ao máximo o impacto negativo que as coisas que a gente consome tem na nossa casa maior – o planeta terra – então, fiz uma seleção de produtos acessível e sustentável pra vocês. Depois de escrever esse post e pesquisar mais sobre os produtos, já estou pensando em outras opções na minha próxima compra então, ME SIGAM NO INSTAGRAM, porque eu costumo compartilhar essas minhas experiências com vocês lá nos stories.

Se você chegou agora aqui no blog, preciso te contar 2 coisas: primeiro, esse post faz parte de uma série então, quando acabar de ler, leia os demais também porque o assunto se complementa. E segundo, que, para escrever essa série de postagens, eu contei com a ajuda da querida Camila Carvalho, uma especialista em cachos e a única pessoa que cuida do meu cabelo há alguns anos. O Instagram da Cá é cheio de dicas para cuidar dos cabelos cacheados, então, se você gosta desse assunto, acompanhe ela por lá @cobkami.

Dito isso, vamos começar pelo princípio: COMO COMEÇAR NO NO-POO E LOW-POO?

No último post dessa série sobre cabelos cacheados e contei pra vocês o motivo principal para aderir a uma dessas técnicas e como saber qual das duas é a mais adequada para você.

Então, se você já identificou qual a técnica mais adequada pra o seu tipo de fio e de couro cabeludo, é só começar a usar os produtos liberados e pronto, certo?

CALMA!

Lembra que eu contei pra vocês que cada produto que a gente aplica nos cabelos tem bastante química e que, a maioria delas, só é removida com o tal do sulfato? Pois bem.

Pra começar a usar os produtos liberados tanto para o LOW quanto para o NO, você vai precisar remover essa química dos produtos não liberados para as técnicas dos seus cabelos.

Como? Lavando generosamente com o seu shampoo cheio de sulfato. Lave bem o couro cabeludo e os fios, da raiz até as pontas, 2 ou 3 vezes se achar necessário pra remover todo os produtos que foram aplicados antes.

Depois dessa lavagem, siga com os cuidados do dia a dia – condicionar e finalizar – já com os produtos liberados.

Na próxima lavagem, use o shampoo liberado também e pronto! Você já está usando a técnica LOW-POO ou NO-POO!

Agora, um lembrete IMPORTANTE: tem grandes chances de você não ficar nada satisfeita com os seus cabelos no começo. Isso é completamente normal. Agora que você está respeitando a oleosidade natural do seu couro cabeludo e colocando menos produtos agressivos nos seus fios, você vai ver como ele realmente é e quais as necessidades reais dele. Por isso, pode ser que você comece com o LOW-POO e depois migre para o NO-POO. Ou vice-versa, como aconteceu comigo.

Agora é que você vai poder observar se seu couro cabeludo tem mesmo oleosidade excessiva ou se só estava com a oleosidade desregulada, como eu contei pra vocês nesse post aqui.

Quando você começar a usar o LOW ou o NO e, combinado à técnica, começar a pegar firme no cronograma capilar – que está bem detalhado nesse post aqui – você vai saber dizer com mais clareza se os fios do seu cabelo são mesmo do tipo seco ou se só estavam ressecados por causa da agressividade dos produtos que você usava.

Então, anota aí.

O segredo para um cabelo natural lindo e saudável é um conjunto de 3 passos.

  1. Entenda que seu organismo cuida dos seus cabelos naturalmente através do couro cabeludo e trabalhe junto com ele ao invés de contra ele;
  2. Seja fiel o suficiente ao seu cronograma capilar para entender que ele é necessário mas também seja flexível o suficiente para observar se as necessidades do seu cabelo estão mudando;
  3. Evite os hábitos nocivos do dia a dia que podem danificar os fios e até o couro cabeludo (vamos falar disso em outro post 😉 )

Então, agora, vamos para a nossa lista de compras de produtos liberados e sem testes em animais, por categoria. Eu selecionei 3 opções de cada tipo e o menor preço que encontrei de cada um no momento em que esse post está sendo escrito para que você tenha ideia da faixa de preço e possam escolher os produtos para montar seu kit.

SHAMPOOS LIBERADOS PARA LOW-POO

CO-WASH LIBERADOS (NO-POO)

CONDICIONADORES LIBERADOS PARA NO-POO E LOW POO

CREMES PARA PENTEAR LIBERADOS PARA NO-POO E LOW-POO

MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO LIBERADAS PARA NO-POO E LOW-POO

MÁSCARAS DE NUTRIÇÃO LIBERADAS PARA NO-POO E LOW-POO

MÁSCARAS DE RECONSTRUÇÃO LIBERADAS PARA NO-POO E LOW-POO

E os óleos vegetais para a umectação? TODOS LIBERADOS!

Gente, preciso confessar uma coisa: eu estou aprendendo demais ao escrever essa série pra vocês e espero que você esteja aprendendo tanto quanto eu.

Semana que vem tem mais! Ainda não posso dizer qual será o tema do próximo post porque tenho 2 assuntos super pertinentes em mente para continuar essa série mas ainda estou decidindo qual a melhor ordem para aborda-los aqui. O que posso dizer é que ainda vem muita coisa boa!

Abraços e até semana que vem 😘

Publicado por Mila Bueno

E aí pessoa que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma pessoa que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vind@!

Um comentário em “Low-poo e no-poo: um guia para começar a usar as técnicas (com produtos baratinhos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: