Escolher cabides adequados é uma coisa muito importante para a sua organização? Não.

Importante é uma palavra forte, né?

Então, porque saber escolher cabides?

Bom, o grande motivo para fazer isso é trabalhar em harmonia com o funcionamento do nosso cérebro para facilitar o dia a dia. Vou explicar.

Quando a gente tem apenas um tipo de cabide o foco visual vai ser direcionado automaticamente para o conteúdo do cabide – suas roupas.

Vai ser mais difícil alguma coisa se perder entre as demais peças de roupa.

Mas é bacana ressaltar que esse mesmo objetivo pode ser alcançado sem precisar trocar todos os seus cabides por um tipo só.

Você pode apenas agrupar cabides do mesmo tipo, dentre os que você já tem, para o mesmo tipo de roupa.

Por exemplo, cabides pretos do mesmo tamanho para as calças, cabides de madeira do mesmo tamanho para as camisas, e por aí vai.

Sacou a ideia?

O objetivo é padronizar, porque, a verdade é que não existe um cabide CERTO, existe o mais adequado para o seu espaço e para o quanto você está disposta a investir nisso.

Abaixo, vou te falar um pouco sobre cada tipo de cabide para te ajudar a escolher quais comprar e que tipo de roupa fica melhor acomodada em cada um.

Cabides de madeira

São mais sofisticados e acomodam bem muito tipos de roupas mas em compensação, ocupam mais espaço porque são mais espessos que os demais tipos de cabide e são mais caros.

Se você for comprar cabides de madeira aos poucos, fique atenta porque eles variam muito de tamanho de uma loja para outra.

Se você tem pouco espaço para pendurar suas roupas, existe opções melhores então, continue lendo.


Cabides de acrílico ou plástico

Esses cabides são mais finos que os de madeira mas você já pode ter percebido pelos cabides que tem em casa que esse tipo de cabide é o que mais varia em termo de qualidade.

A gente encontra cabides de acrílico ou plástico muito bons e resistentes e também encontra alguns bem frágeis que quebram com facilidade.

Sempre escolha os de melhor qualidade, mesmo que compre uma quantidade menor e vá substituindo seus cabides aos poucos.

Só fique atenta para comprar sempre o mesmo tamanho.


Cabides de aço inox

São muito resistentes e ocupam o mínimo de espaço mas acabam deixando as roupas mais pesadas marcadas exatamente por serem muito finos.

Minha dica? Evite esse tipo ou use apenas para peças bem leves.


Cabides de veludo

Outra opção maravilhosa para quem tem pouco espaço mas, assim como os cabides de aço, podem deformar as peças mais pesadas.

Eu já tive cabides desse tipo e acabei substituindo todos por cabides de madeira – estou sendo sincera!

Dicas úteis

Antes de sair para comprar cabides, verifique os que você já tem e já estão organizando bem as suas roupas sem deformações e compre mais do mesmo. Você vai economizar bastante fazendo assim.

Sempre, sempre, sempre pendure apenas 1 peça por cabide.

Os cabides de acrílico e plástico tem opções com ganchos, rebaixos e vincos que acabam atendendo bem qualquer peça que você queira pendurar neles impedindo que as roupas escorreguem. Se você quer economizar e comprar um tipo só de cabide, te recomendo esses completões de acrílico ou plástico.

Se você pode investir um pouco mais, minha recomendação pessoal são os cabides de madeira, com aqueles vincos nas pontas para que a roupa não escorregue. Eles acomodam bem desde os casacos pesados até as reganhas leves.

Sabe aqueles cabides que tem uma presilha? Acho eles bem bacanas para saias curtas e shorts mas, se puder te dar uma recomendação, diria para você guardar shorts e saias curtas dobradas ao invés de penduradas e evitar esse tipo de cabide, simplesmente porque os ganchos enroscam nos outros cabides com facilidade.

Evite cabides muito específicos, como por exemplo, aqueles que são curvos e mais largos nas pontas para ternos. Opte pelos mais versáteis, que podem ser usados para essa e outras peças de roupa tranquilamente caso o terno seja desapegado um dia.

Espero que essas dicas tenham te ajudado, mulher!

Dúvidas e sugestões? Deixa aqui nos comentários que eu vou amar ler =D